quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dr. Outran Borges homenageado em Iramaia





O médico pediatra, Dr. Outran Borges, foi homenageado no dia do seu aniversário (dia 06 passado), na cidade de Iramaia, localizada na Chapada Diamantina com a realização de uma cavalgada. Cerca de 400 cavaleiros compareceram ao evento, inclusive o prefeito municipal, José Rodrigues de Carvalho Júnior, amigo pessoal do médico e um dos mentores da homenagem. Parentes e amigos de Feira de Santana e outras cidades marcaram presença.
A Cavalgada teve início no sábado (06), com um churrasco realizado no "Poço de Bainho" (fazenda de um líder político, ex prefeito de Iramaia) seguido de desfile pela cidade à tarde. À noite aconteceu uma festa na quadra poliesportiva da cidade. Já no domingo pela manhã os cavaleiros foram recepcionar o homenageado, Dr. Outran Borges, na estrada que liga Iramaia a Itaetê, onde ele tem uma fazenda. Fizeram-se presentes cavaleiros de cidades e povoados da região como Bananeiras, Bandeira de Melo e Itaetê.
No retorno, chegando a Iramaia, aconteceu um desfile pelas ruas da cidade e em seguida os cavaleiros se dirigiram à Gruta de Bom Jesus, localizada há quatro quilômetros da cidade, onde se realiza a Missa do Vaqueiro. No domingo à noite realizou-se nova festa na quadra poliesportiva, aberta ao público, com patrocínio do prefeito municipal.
Além do prefeito de Iramaia, José Rodrigues de Carvalho Júnior, estiveram presentes à cavalgada algumas autoridades de municípios vizinhos. O Senhor Tico, figura bastante conhecida na cidade e região, e principal organizador da Cavalgada, mostrou-se bastante satisfeito com os cerca de 400 cavaleiros presentes. Ele reconheceu que foi uma das maiores cavalgadas já realizadas no município. Dr. Outran também ficou muito sensibilizado e agradecido a todos os amigos e pessoas presentes.

Nenhum comentário: