![]() |
| Dona Honorata, a brasileira supercentenária, completou 120 anos e pode ser a mulher mais velha do mundo. - Foto: arquivo pessoal |
Vitalidade de sobra nessa vozinha fofa! Dona Honorata comemorou a nova idade na maior alegria! A brasileira supercentenária, acabou de completar 120 anos de vida e ganhou uma festa da família. No vídeo, publicado nas rede sociais, ela pula, sorri e bate palmas. Linda demais!
A celebração aconteceu na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, em Capitão Poço, no Pará. Familiares, amigos e moradores da região se reuniram para marcar a data, que é histórica.
Mais do que a idade, o que chama atenção é a energia. Aos 120 anos, dona Honorata esbanja disposição e vira símbolo de alegria, resistência e amor pela vida.
Deu pulinhos na festa
A comemoração foi cheia de carinho. Dona Honorata estava cercada de quem a ama e cuida dela sempre com muito amor.
E na hora dos parabéns, ela provou que vitalidade vai muito além da idade, A idosa cantou, bateu palmas e até arriscou alguns pulinhos.
E não teve como não se contagiar com a alegria dela. Muito fofinha.
Vida sofrida
Natural de Irituia, dona Honorata Maia de Lima construiu a história no interior do Pará. Atualmente, mora em Garrafão do Norte, próximo à Vila Bom Futuro, na divisa com Nova Esperança do Piriá.
Viúva apenas dois anos após o primeiro casamento, enfrentou a vida sozinha muito cedo. No segundo relacionamento, foi abandonada grávida do primeiro filho.
No terceiro, viveu momentos difíceis com um companheiro agressivo. “Ele dormia ao lado de um facão. Ela sempre contava as histórias de agressão”, relembra a filha caçula, Irani Ferreira Cavalcante, de 65 anos.
Após ser abandonada novamente, ficou anos sozinha com os filhos. Mais tarde, de um único encontro, engravidou de Irani, a caçula.
Mãe, avó e pilar da família
Dona Honorata é mãe de quatro filhos e avó de 35 netos. Criou a família com o sustento da roça.
Hoje ela leva uma vida tranquila. Rodeada de carinho, recebe cuidados e atenção diária da família.
Segundo a filha, a saúde impressiona. “A minha mãe não tem problema de pressão, não tem diabetes e nem outras doenças. Ela é lúcida e vive feliz”, destaca.
Só Notícia Boa

Nenhum comentário:
Postar um comentário