sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Artigo


É, ou deveria ser, proibido proibir!

Os sucessivos governos brasileiros sempre foram pródigos em proibições e imposições. Antes mesmo da ditadura militar, lá pelos anos 50, Jânio Quadros proibiu “Briga de Galos”. Também são proibidos jogo do bicho, consumo de drogas, uso de armas de fogo, máquinas Caça-Níqueis, jogo de cartas, roletas, e sabe Deus mais lá o que.
O governo proíbe o jogo, mas estimula aquele que ele mesmo banca. Tira as armas dos cidadãos, mas deixa os bandidos armados. Proíbe e combate (?) briga de galos, consumo de drogas, eutanásia, e impõe o uso do cinto de segurança. Neste último caso, a alegação é o alto custo do socorro aos acidentados do trânsito. Isso eu até entenderia, se tivéssemos boas estradas e o governo praticasse, realmente, a medicina preventiva.
A Bíblia traz, já no seu primeiro livro, a história da maçã. Uma parábola para mostrar que tudo que é proibido é desejado, e gera desgraças. No caso específico da proibição do consumo de drogas, o resultado é a corrupção de policiais, delegados e juízes, por parte de traficantes milionários. Se o governo, como fez com os jogos de azar, regulamentasse a produção e o consumo, acabaria o problema.
O uso do cinto de segurança eu entendo que deveria ser estimulado nas estradas e livre nas cidades. Afinal, a vida é minha e eu faço dela o que quiser. Como no caso da Eutanásia. Se eu decido morrer, quem haverá de me impedir. Tenham certeza. Se eu contrair uma doença fatal, não vou dilapidar o patrimônio da minha família tentando uma cura improvável, nem vou ocupar meus amigos com choradeiras. Vou morrer com dignidade e feliz. Não pedi pra vir, também não vou reclamar na hora de voltar.
Mas eu estou falando disso tudo, por conta da recente prisão, por parte da Polícia Federal, de membros de duas “quadrilhas” que agenciavam prostitutas brasileiras para trabalhar na Espanha e na Itália. Se as meninas fossem menores de idade, eu seria contra. Mas, pelo que sei, são maiores, profissionais conscientes, que até já contam hoje com um sindicato só delas e até uma boutique, a Daspu. Qual é o problema? A prostituição, todos sabem, exceto talvez os hipócritas e os falsos moralistas, é reconhecida como “a mais antiga profissão do mundo”.
Que me perdoem as donas de casa, as mães de família, mas, não podemos esconder que existem mulheres que escolheram outro tipo de vida para elas, que não tomar conta de casa, marido e filhos, e estão muito felizes assim. Muitas estão milionárias.
Volto a repetir: A vida é minha, e dela faço o que quiser. Deus me deu a vida, e me deu o direito de escolha. Se escolher bem ou mal, é problema meu. Depois terei que prestar contas a Ele. Quanto ao governo, pelo que sei, é composto por pessoas para as quais eu pago para executar ações e serviços que eu não tenho tempo para executar. O resto é conversa fiada.

Nenhum comentário: