terça-feira, 12 de março de 2013

Alex Ferraz

ABSURDO!
Reportagem publicada pela Folha de S. Paulo revela que as reclamações dos usuários de planos de saúde à ANS (Agência Nacional de Saúde) podem levar até 12 anos para serem analisadas. Eis mais uma confirmação de que essas agências reguladoras só agem a favor das empresas, jamais em defesa do cidadão.

Frase:"De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito." (Thomas Carlyle)

Continua o êxodo dos miseráveis
Assistindo ao programa Globo Rural, na manhã de ontem, vi extensa reportagem sobre o crescimento e a modernização da agricultura no estado de Goiás, onde o agronegócio produz bilionários. O resultado deste avanço econômico acaba gerando maiores oportunidades para os jovens e isso atinge diversas camadas sociais, fazendo com que boa parte da população se afaste do árduo trabalho no campo. E quem os substitui? Os eternos "reservas"deste País, os nordestinos.
A matéria revelou que é grande o fluxo de trabalhadores da região Nordeste para Goiás, onde festejam salários pífios de 600 reais como uma vitória, mesmo sendo obrigados a se separar de suas famílias e da terra natal.
Como nos velhos tempos.
É por essas e outras que, entra governo, sai governo, e mesmo Brasília tendo sido ocupada por nordestinos, nada se faz para tirar a população nordestina do limbo social em que vive .
É para isso que serve o Nordeste: produzir mão de obra barata e receber esmolas do governo federal em troca de votos, além de criar cenário de fome com a seca, para medidas de emergência entupirem cofres de algumas pessoas em nome do combate aos efeitos da estiagem. Até quando, senhores?

Índios muito
espertos...

Há informações de que os índios que ocuparam as fazendas na região de Pau Brasil começaram a vender a madeira das matas e, além disso, devido à proibição e fiscalização, arrendaram as terras recebidas.
Eis aí uma denúncia que carece de urgente investigação pelas autoridades competentes.Eu disse COMPETENTES? Humm...

As aprências
enganam (I)

Comentei aqui, recentemente, que as agências bancárias costumam travar aquela porta onde supostamente há um detector de metal conforme o arbítrio dos vigilantes, que, por sua vez, promovem o travamento de acordo com a aparência do cliente. Uma tolice, além de preconceito. Até porque, e recente assalto a um supermercado em Salvador, os bandidos sequer foram notados porque usavam paletó e gravata.

As aprências
enganam (I)

Pois bem: anteontem, no Itaim Bibi, um dos bairros mais chiques de São Paulo, bandidos invadira a super chique churrascaria Montana Grill e fizeram a limpa nos clientes.
Mas estavam, os bandidos, muito bem trajados e usaram até um Porsche para chegar e fugir. É isso aí...

Até tu, Mino
Carta?

"O Brasil tem um ponto em comum com a Venezuela: o brutal desequilíbrio social. Havia outro até data recente, representado pela extraordinária semelhança entre a mídia venezuelana e a brasileira, uma e outra a serviço da oligarquia e da treva, sempre e sempre dispostas a inventar, omitir e mentir. Se hoje não há como alegar esta inglória parecença, é porque Hugo Chávez, ao contrário do governo do Brasil, decidiu enfrentar o inimigo." Palavras de Lula? Nananinha.Quem escreveu isso foi ninguém menos que o até agora respeitável jornalista Mino Carta, meu ídolo na época da faculdade, mas que parece ter mudado radicalmente de opinião em relação à liberdade de expressão. Lamentável.

Ética, quem
precisa dela?

Em São Paulo na movimentada Avenida Paulista, um idiota dirigindo em ziguezague atropela um ciclista, arrancando o braço do rapaz, que fica preso no parabrisa do carro. Na fuga, o imbecil atropelador ainda parou para retirar o braço e jogá-lo num córrego. Em Ferraz de Vasconcelos,interior de São Paulo, uma médica é presa portanto vários dedos de silicone, com os quais forjava o ponto de colegas que não iam trabalhar, pois nos dedos falsos havia cópias das digitais.
A bestialidade toma conta deste país, sem dúvida.
SAMBA - O Samba na Gamboa de hoje destaca Clara Nunes e recebe Thaís Macedo e Aline Calixto, sambistas da nova geração que bebem na fonte da mineira iluminada. O Samba na Gamboa vai ao ar toda terça-feira, às 22h, na TVE Bahia, e pode ser acompanhado também através do Irdeb.
CONCURSO - Prossegue até 20 próximo, até as 23h59min , a inscrição do concurso cultural "Como Vejo Salvador", promovido pela Prefeitura em comemoração aos 464 anos da capital baiana. A iniciativa é da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) e é destinada aos fotógrafos amadores. A inscrição no concurso é gratuita.
FISCALIZAÇÃO - A Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Município (Codecon) realizou fiscalização em lojas de varejo da cidade para verificar se estão exibindo corretamente as informações sobre preços, formas de pagamento e ofertas dos produtos. A ação foi motivada pela campanha que atinge grande parte do comércio de varejo, a Liquida Salvador.

Nenhum comentário: