sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições
Ainda bem que acabou o “hilário eleitoral”. Afora algumas coisas engraçadas como a “zebrinha”, o pára-quedista, Fred e Barney, o papagaio e Mr. Bean, e ainda os apelidos (bico de bule é ótimo) eu já não agüentava mais o barulho e a quantidade de gente me pedindo voto. Agora é votar e correr para um local agradável, botar o carneiro na brasa, temperado com pimenta, convidar Fred, Barney e Mr. Bean, e me divertir acompanhando as apurações. 56%: É mole, ou quer mais?

Eleições I
Em Portugal, e creio que também em outros países mais civilizados, os partidos apresentam seus candidatos aos cargos eletivos e os eleitores votam nos partidos, e não em candidatos. O partido vencedor é que vai governar o município, o estado ou a nação. Creio que desta forma se gasta menos dinheiro e se tem resultados melhores.

Bicuda
Fred Flintstone, pavio curto, perdeu as estribeiras e disse que, se fosse há 20 anos atrás, num campo de futebol, daria uma bicuda na canela de “Bocão”. Ele deve ter sido um daqueles zagueiros “Brucutu”, sem recursos e violento. Péssimo jogador.

Sem eira e nem beira
O rato já está arrumando a mala aê para voltar para Salvador, de onde nunca deveria ter saído. Mas, o que será do dono da ratoeira? Será que vai chorar no pé do caboclo Wagner para pedir um carguinho pelo amor de Deus?

Futsal
Antigamente era Futebol de Salão, mas não importa, Futsal ficou legal (rimou). Como ex-praticante e amador do esporte, estou feliz com a Seleção Brasileira que ora participa da Copa do Mundo. Em que pese os 12 X 1 contra o Japão e os 21, isso mesmo 21 X 0, contra as Ilhas Salomão, o campeonato começa mesmo para o Brasil neste sábado, às 10:30, contra a Rússia. Espero um belo jogo. Com o Brasil jogando um futebol ágil, coletivo, objetivo e solidário, creio que chegaremos lá. Tá jogando bonito o nosso Futsal. E o melhor de tudo é que não tem Renato Teixeira, não tem estrelismos e, melhor ainda, não tem Galvão Bueno.

Assino em baixo
“Quem tem serviços prestados à sociedade consegue evidentemente atingir a sensibilidade do eleitor. Dia 5 vem aí, os mentirosos e enganadores terão a resposta nas urnas”. (Renato Ribeiro, radialista).

Rede na Varanda
Tá muito bom o disco novo de Timbaúba, Rede na Varanda. O poeta estava com a sensibilidade à flor da pele quando criou as letras das músicas. Gostei!

Agradecimento
Agradecemos a todos os amigos que compareceram à igreja do Cristo Redentor, quarta-feira passada, para participar da missa em Ação de Graças pelos 50 anos de Maura Sérgia. Foi realmente uma noite de muita alegria. Muito obrigado, amigos.

Philosopher
“A razão de um cão ter tantos amigos, é que ele abana mais o rabo do que a língua”. (anônimo).

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só, que agora eu vou ali votar e depois armar a rede na varanda Tô com Deus e tô contente! Sorry, periferia...
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre...” Vinícius de Moraes.

Nenhum comentário: