sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Deu no Blog Demais

Texto recolhido por Dimas Oliveira: “Já disse que não gosto e não quero excluir os comentários de ninguém. Mas tudo tem limite. Algumas das mensagens enviadas para comentar sobre o lançamento do livro (excelente, diga-se) do Reinaldo Azevedo foram tão repugnantes, infantis e infestadas de inveja e fel, que não me restou alternativa senão jogar tudo no lixo e depois tomar um belo banho de sal grosso. É inacreditável constatar que alguns símios não se acanham em compartilhar seus dejetos mentais com outras pessoas. Pior, ainda se orgulham da baixeza de seus sentimentos. Ainda me desafiaram a publicar a imundice deles. Pois eu digo para essa gentalha: xô, escória! Matem-se entre si (o prefeito Celso Daniel e Toninho de Campinas, que o digam) e nos livrem de uma vez por todas de suas porcas presenças. Aqui no meu mocó particular, conquistado a duras penas, vocês não metem o bedelho, chavistas e castristas de araque; quero ver vocês fazerem fila para comprar papel higiênico lá em Havana ou na aprazível Caracas, seus piolhos sifilíticos. Podem chorar e espernear o quanto quiserem. Vagabundo aqui não tem vez”!

Cachorro morto
Provocações não faltam, mas eu não vou sair por chutando cachorro morto. Pra mim agora é hora de saborear a vitória, deitado na minha velha rede, ao lado da minha linda mulher, fumando um bom charuto, tomando uma pinga da boa, com tira-gosto sertanejo e ouvindo MPB. Como disse, tô com Deus e tô contente.

O fenômeno
Tracajá que me perdoe, mas o “fenômeno” este ano foi o Dr. Getúlio Barbosa. 5.745 votos. É verdade que ele teve 6.066 votos na eleição passada, mas se levarmos em consideração o alto índice de abstenções, votos nulos e brancos, sua votação foi maior este ano. Como diz Paulo Souto, “nada vence o trabalho”.

Puxa saco
Nem bem acabou a eleição e já tem puxa-saco levantando o nome de José Ronaldo para governador. A guerra pelos cargos vai começar, e o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais.

Saco errado
É bom lembrar que, estão puxando o saco errado. O prefeito será Tarcízio Pimenta. José Ronaldo já disse, de forma coerente, como lhe é peculiar, e em alto e bom tom: “Vou terminar o meu mandato, depois tiro férias com minha família, e volto para fazer política. Sou candidato em 2010, só não sei a que. Isso quem vai decidir é o nosso grupo político”.

E C Bahia
Se eu fosse diretor do Bahia trocava de técnico toda semana. É só trocar o técnico que o time vence. Depois volta à rotina de derrotas.

Futsal
Apesar de ter pela frente fortes equipes como Portugal e Espanha, acredito no time do Brasil. Neste sábado começa a fase do mata-mata. Eu, que adoro futebol de salão, não posso perder.

Futsal I
Comparem bem: Futsal é jogado em dois tempos de 20 minutos, mas com bola corrida. O cronômetro para se a bola sai, se uma falta é marcada ou se um jogador se machuca. Quase não existem faltas. Pode-se se fazer quantas substituições quiser. Não tem impedimento. Os jogadores estão em constante movimentação, como num carrossel. As jogadas são de grande beleza plástica. Em nada se compara ao catimbado, viciado, desorganizado e velhaco futebol de campo. Além disso tudo, os jogadores de Futsal,em sua grande maioria, têm nível cultural superior.

Dívida
Zé do Norte, suas viúvas e os petralhas estão chorando lágrimas de sangue. Eles que estão acostumados a chorar lágrimas de crocodilo, estão tendo que amargar ver a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana quitar a última grande dívida, deixada pela administração deles. Aliás, a dívida para com a Embasa, que era de R$ 1.5 milhão, foi reduzida para R$ 780 mil e foi paga. Sorry, periferia. Dá-lhe Outran Borges.

Hipócritas
Eu respeito o direito dos jornalistas que optam por não tomar partido em eleições. Isso é Democracia. Porém, não aceito a crítica por ter decidido tomar partido. Uso todas as armas que tiver para defender o que acho justo, correto e melhor para minha cidade, meu estado, meu País. Principalmente não aceito crítica de hipócritas que me acusam de ser partidário, mas o fazem apenas pelo fato de que contrário aos interesses deles, que tomaram outros partidos. Se é para ser imparcial, vamos ser por inteiro.

Dura Lex
O sub-delegado do Trabalho, José Batista, foi taxativo. Questionado sobre se a empresa pode pagar o vale transporte em dinheiro, respondeu com um sonoro não. Porém, quando questionado se achava isso justo, esquivou-se, dizendo que não entra no mérito da questão. Dura Lex, Sed Lex, diz o velho ditado. Não concordo. As leis funcionam como excelentes guias de conduta, mas um homem dever ter liberdade para interpretá-las e agir com bom senso de acordo com a situação. É por causa dessa frieza na interpretação e aplicação das leis (muitas delas absurdas), que o mundo está do jeito que está. Um professor não pode repreender um aluno, um pai não pode dar uma palmada ou uns bolos num filho travesso.

Philosopher
“Sogra é como onça pintada. Todos querem preservar, mas ninguém quer ter em casa”.

Orquestra Ouro Preto
Neste domingo (12) a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, se apresentará no Teatro do Centro de Cultura Amélia Amorim, às 20 horas, com entrada franca. Segundo o maestro Rodrigo Toffolo “o objetivo deste concerto é mostrar um pouco da efervescência cultural típica da América Latina”. Na abertura, a Orquestra interpreta a “Suíte St. Paul”, de Holst, e em seguida, transita no universo da música brasileira com a mostra de obras dos compositores brasileiros Edmundo Villani-Côrtes e Edino Krieger.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só, que agora eu vou ali assistir a uma bela partida de futsal.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre...” Vinícius de Moraes.

Nenhum comentário: