sexta-feira, 21 de maio de 2021

Circo dos Horrores

         Assim alguns profissionais da Imprensa estão se referindo às cenas lamentáveis protagonizadas na Câmara Municipal de Feira de Santana, pelos vereadores sob o comando do presidente, vereador Fernando Torres. Não há um só dia que não haja uma baixaria. É xingamento e ameaça pra todo lado. “Ladrão”, “bandido”, “covarde”, “estelionatário”, “vá tomar no c”, e daí pra pior. Isso acontece quando se elege pessoas desqualificadas, de baixo nível intelectual, moral e social, para exercer um mandato legislativo. Nos meus mais de 40 anos de jornalismo, que cobri as atividades da Câmara Municipal por vários anos, posso afirmar, sem medo de errar, que essa é a pior legislatura da história daquela Casa. Por ali passaram homens ilustres, dignos representantes do povo feirense, que muito contribuíram para a evolução e crescimento da nossa cidade. João Durval, Wilson Falcão, Augusto Mathias, Colbert Martins, Sisnando Lima, Alberto Oliveira, Renato Sá, e tantos outros. Eu, que sou feirense nato e amo a minha terra, fico muito triste ao vê-la entregue a tantos indignos representantes. Pobre da minha terra, tão formosa, tão bendita. Não merecia tão vis representantes do seu povo, tão ordeiro, tão trabalhador, tão progressista. Triste. Muito triste.

Deputado delegado cala a esquerda

O Deputado delegado Éder Mauro, calou a esquerda na Comissão de  Constituição e Justiça (CCJ). Entre outras coisas, ele conclamou o deputado Orlando Silva a vir a público falar do seu projeto 3369/2915, que permite que pais se casem com filhas e irmãs com irmãos.

Óbitos

         Até o mês de abril passado já haviam morrido no Brasil mais de cem mil pessoas, vítimas de doenças cardíacas ocasionadas por hipertensão. Uma média de 25 mil por mês. Mantida essa média, temos 250 mil mortos no final do ano. Se somarmos a outras causas de mortes por outras razões, como Tuberculose, que mata cerca de 200 mil por ano, teremos quase 500 mil mortos. Muito facilmente haverá muito mais mortes por outras doenças do que por cobid-19. Isso sem se falar em acidentes de trânsito, suicídios e homicídios. Mas a mídia só mostra os números da covid.

Óbitos I

         O medo que a mídia desperta na população faz com que morram muito mais pessoas do que morreria se esse assunto fosse tratado com serenidade. Mas a histeria que assola a população, assola também os meios de comunicação. Fico pasmo em ouvir profissionais da imprensa, qualificados, ainda reclamando que o governo federal atrasou na compra de vacinas que ainda não existiam. O desespero causado pelo medo faz coisas estranhas.

Impeachment

         Caso o presidente Bolsonaro tivesse comprado vacinas que ainda não existia, ele teria cometido uma irregularidade fiscal, prevista como crime de responsabilidade (ou seria irresponsabilidade) fiscal, bem parecida com a cometida pela Dilma, que a levou ao impeachment. Seriam as famosas pedaladas fiscais. Talvez seja por isso que a mídia esquerdista reclama tanto por ele não ter comprado.

O errado está certo?

         Cidadão vai reclamar de som alto que o impedia de dormir, e leva um tiro na cabeça. E poucos ouviram falar disso, porque a mídia esquerdista, estava noticiando o fato de que a Polícia invadiu uma favela dominada por traficantes e assassinos, estupradores e aliciadores de menores, e matou quase trinta deles, o que gerou muita comoção e revolta entre os defensores dos direitos (des)humanos. Como dizia minha avó: O errado é que está certo.

Discurso arrasador

         O senador Marcos Rogério fez um discurso que arrasou com a CPI  de Renan Calheiros e seus comparsas. Entre outras coisas ele disse que essa CPI está se transformando em CPI da Cortina de Fumaça para encobrir desvios de dinheiro público. E aponta com clareza as mentiras da farsa. Veja no vídeo:



Urna eletrônica

         Vamos todos nós, juntos, nos empenhar em destruir a narrativa dos farsantes sobre as urnas eletrônicas e o voto auditável. Vamos explicar às pessoas mais próximas a nós que o voto auditável não é retroceder ao voto em cédulas de papel, como a esquerda quer fazer com que as pessoas menos esclarecidas entendam. Temos que deixar muito claro que o voto auditável é um comprovante em papel, emitido pela urna eletrônica, que, depois de votar o eleitor pode conferir se seus votos aparecem exatamente como ele votou, e, uma vez conferido, ele deposita numa urna que, caso haja suspeita de fraude, quem se julgar prejudicado possa exigir comprovação da sua votação, e os nomes dos eleitores não aparecem nos comprovantes. Portanto, o nome do eleitor permanecerá preservado. O voto continuará sendo secreto, para evitar retaliações de candidatos. Temos que deixar isso muito claro e assinar todas as petições pelo voto auditável. Só assim teremos eleições seguras.

Dica Musical

A minha dica musical desta semana é Deixa a vida me levar, com Zeca Pagodinho. Eu já ouvi muita gente, de todas as raças, crença e posições sociais, se queixando de tudo na vida. Reclamam porque está frio ou calor, porque não podem comprar um carro novo ou uma bicicleta. Acham-se feias, gordas ou magras demais, reclamam porque são negras, brancas, invejam as pessoas bem sucedidas, realizadas, e não sabem nada sobre a vida que levam nem os sacrifícios que fizeram para alcançar seus objetivos. Pior ainda. Não sabem que muitas vezes, depois de alcançados, alguns objetivos não dão os resultados esperados. O mundo está cheio de gente rica e infeliz e pobres superfelizes, porque não são bens materiais que nos proporcionam os momentos felizes, mas sim a nossa postura diante dos obstáculos da vida e a nossa confiança e gratidão diante de Deus. Deixemos, pois, a vida nos levar e busquemos ser felizes com quem somos e com o que temos, sem alimentar ressentimentos, despeito, invejas, frustrações e principalmente culpas. Saibamos nos perdoar e perdoar o próximo, convivendo em harmonia, porque estamos todos neste mesmo barco chamado Planeta Terra.


Philosopher

“Quase sempre a culpa e o remorso não levam a nada, apenas marcam negativamente o resto da vida. O importante é saber aceitar esse sentimento e procurar viver em paz consigo mesmo, com os outros e com Deus”. (D. Itamar Vian, Arcebispo emérito de Feira de Santana-Ba)

Esse pensamento foi extraído do texto “Sentimento de Culpa, publicado terça-feira passada (18) neste blog, o qual pode ser conferido clicando aqui. Concordo integralmente com o teor, embora considere que a Igreja Cristã, em todos os seus segmentos, seja a grande responsável por imprimir tão profundamente esse sentimento nas pessoas. Hoje em dia, graças a Deus, isso está mudando e os religiosos já ensinam às pessoas que elas devem se aceitar como são e não se esquivar das suas responsabilidades, assumindo corajosamente as consequências dos seus erros e acertos, que só poderão ser julgados pelas leis dos homens e, em mais alta instância, pela lei de Deus, e não por nenhum semelhante nosso, como, aliás,  está escrito nos evangelhos.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali viver a minha vida seja como ou onde for

Nenhum comentário: