sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

15ª edição do Troféu Tracajá neste sábado



Em sua 15º realização o Troféu Tracajá vai acontecer neste sábado, dia 05, a partir das 12 horas, no bar Resenharia e Prosa, no bairro Kalilandia, onde várias pessoas serão laureadas com o mais desejado troféu do interior baiano, em reconhecimento pelo trabalho que realizam em prol da Princesa do Sertão. Para participar do evento, está sendo solicitada contribuição com Armação de Óculos usada e produtos de limpeza para AAPC - Associação de Apoio a Pessoa com Câncer.
O Troféu Tracajá é um momento raro nos dias atuais que consegue reunir em um mesmo espaço figuras interessantes e importantes da cidade pela contribuição que dão no dia-a-dia, seja na área econômica, social, esportiva, filosófica, filantrópica, ou em nenhuma delas, mas que com a sua presença enriquecem o ambiente, no que pese a aparência às vezes não denotar toda a bondade e espirituosidade que contem.
“Um troféu, cuja magnitude não está na sua apresentação física – já que não é folheado a ouro ou prata -, tampouco pelo ambiente onde ele será conferido, já que não existe uma decoração luxuosa e apresentadores de redes de televisão. Não. Nada disso. O valor do troféu está na sinceridade que ele traduz”.  Diz o idealizador e promotor do evento, Reginaldo Tracajá Pereira.
- Tudo é feito de forma simples, descontraída, mas emoldurada de verdadeiro reconhecimento e respeito. O ganhador do Troféu Tracajá pode guarda-lo junto às coisas que mais estima, porque ele estará simbolizando o verdadeiro sentimento dos que fazem anualmente essa festa pensando em Feira de Santana! – Acrescenta ele, lembrando ainda que “essa é uma festa onde não há lugar para lamúrias. Muita música com vários cantores e grupos da cidade, atores, pintores, jogadores de futebol, políticos, balalorixás e ialorixas, ancoras de programas de rádio, pagadores de promessa, desafetos e fofoqueiros”.
“Vamos viver pela decima-quinta vez esse momento impar da comunidade que, com a aproximação do Natal, ganha mais relevância porque no fundo, nada mais é do que uma forma de aproximar as pessoas, pensando em outras que serão beneficiadas através da campanha já citada. Todos estão convidados para esse evento que tem um forte apelo cultural como: exposição de fotografias, lançamento de livros, muita música popular e naturalmente oba-oba. Bebida e comida, cada um paga a sua e a amizade continua”. Sentencia.


Nenhum comentário: