sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SUFOCO

Vejo na TV notícia sobre os quase 300 passageiros que ficaram mais de TRÊS horas trancafiados num avião da LAN Chile (parceira da TAM), no aeroporto de Guarulhos (SP), sem comida e sem ar condicionado, num calor infernal, devido a “problemas técnicos” na aeronave. E fico a me perguntar: que raios de burocracia é essa que não permite aos passageiros saírem em situações desse tipo? Uma autêntica tortura.

Explosivos sem controle podem fazer do Brasil paraíso dos terroristas

Dinamite a preço de banana, para quem quiser.
É cada vez maior o número de caixas explodidos em todo o País, inclusive e notadamente na Bahia. E cada explosão – às vezes vários ataques em uma só noite – fica patente a enorme facilidade de acesso a explosivos pelos bandidos. Aliás, o comércio de explosivos no Brasil, pelo que se vê, é de tal forma descontrolado que poderíamos (ou poderemos?) ser o paraíso dos terroristas.
Vira e mexe,  as ditas autoridades de segurança pública, inclusive aliadas ao Exército, promovem uma encenação, fazem meia dúzia de blitze, apreendem alguns quilinhos de dinamite e...Tudo volta ao”normal” dias depois.
Por mais estranho que possa parece, não sendo um caso de negligência pura e simples, o que se percebe é uma estranha condescendência com o crime organizado.

“Vá e não me chame” (I)
Já está à disposição no site Amazon o livro digital “Vá e não me chame – guia turístico politicamente incorreto”, escrito pelo jornalista Tony Pacheco.
O livro contém 200 crônicas-reportagens com 200 países, em ordem alfabética e com uma radiografia sarcástica e bem-humorada, de Abkházia a Zimbabwe. Custa US$ 3.96 (cerca de R$ 15).
“Vá e não me chame” (II)
Isso me lembra pessoas que têm uma compulsão quase suicida de visitar países em guerra ou conflitos sociais outros, inclusive com a presença do terror.
Recordo o caso da mãe de uma coleguinha que, em visita a Israel, tirou uma foto diante do hotel que seria explodido horas depois. Escapou. É mole?

Neste caso, nos chamem
Em julho último foi realizado o Reda da Educação na Bahia para um pouco mais de 4 mil vagas. O resultado saiu entre agosto e setembro e vários aprovados foram chamados.
Agora, pasmem: o aprovado não é convocado por e-mail e não saiu nenhuma nota sobre o assunto na imprensa. Ele tem que ficar acompanhando diariamente o Diário Oficial. Quando convocado, tem apenas 10 dias para providenciar dezenas de documentos e exames. Se perder o prazo, perde a vaga. Isso não é estranho? Nem uma notinha dizendo que saiu mais uma lista convocando os aprovados? É desorganização ou o quê?

A raposa no galinheiro
Fico sabendo, nos jornaiS, que a presidente Dilma Rousseff exonerou, nesta quinta-feira, o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Fábio Ferreira Cleto. O executivo, que estava no cargo desde 2011, foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Vixe! Que perigo! Um homem de Cunha cuidando de loterias! Haja Mega Sena acumulada...Hum!

Casa de ferreiro...
Porrada, xingamentos, manobras, tramamóias e muita lama.
Longo onde? No Conselho de ÉTICA da Câmara Federal.
É, estamos mesmo perdidos.

Nenhum comentário: