segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Feira de Santana: Capital regional do Natal

A partir desta terça-feira, 15, o Natal Encantado dá o título a Feira de Santana de cidade natalina do Nordeste, ao promover o maior período de comemorações na região. Serão nove dias de apresentações musicais, teatrais, corais e outros eventos festivos. As luzes transformam o centro.
            Milhares de microlâmpadas colorirão as ruas e darão forma a desenhos, mais vida a árvores e o quase secular Paço Maria Quitéria, prédio que sedia o governo municipal, ganha iluminação especial. A emoção e a magia do Natal vão se espalhar pela cidade e contagiar a todos.
As comemorações natalinas são religiosas e as pessoas optam por reuniões familiares. O Natal Encantado é uma opção – não para mudar ou interferir na tradição, mas para a diversão pública, onde o clima de confraternização, típico do período, é evidenciado.
O evento natalino, que acontece pela terceira vez, transformou a cidade no principal destino do período. “Aqui os visitantes de todas as idades, encontrarão, mais uma vez, diversão de qualidade, uma bonita decoração e muita alegria”, afirmou o prefeito José Ronaldo, que ainda disse que o município preparou um evento com grandes atrações nacionais e valorizou também os artistas locais. Todos os eventos serão gratuitos.
Os espetáculos natalinos serão realizados nas praças Padre Ovídio, que recentemente passou por uma profunda reforma, e na monsenhor Renato Galvão (Matriz), onde um grande palco foi montado, mais no estacionamento da Prefeitura, onde se apresentarão os corais formados por estudantes da rede municipal.
As festividades serão abertas pela banda católica Recomeçar, a partir das 19h. A programação completa pode ser visa no sitewww.feiradesantana.ba.gov.br/natalencantado  
            Estão confirmadas as presenças da Família Lima, Orquestra Castro Alves – Projeto Neogibá, do grupo mineiro Teatro Mágico, o argentino Rufo Herrera, a Orquestra de Ouro Preto, Paula Sanfer, Quarteto Sanfônico, As Divas, Família Pereyr, Cantores de Feira. “São espetáculos que, com certeza, vão agradar aos feirenses e visitantes”, comentou o secretário Rafael Cordeiro.
“As comemorações é uma excelente opção para quem não quer ficar em casa, porque o ambiente é de confraternização”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro. “O Natal Encantado é uma grande celebração de rua”, define.


Nenhum comentário: