sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Isso pega

      
 O pior argumento que alguém pode usar comigo para me convencer a mudar de opinião ou atitude é: “Todo mundo faz ou é assim”. Não sou todo mundo. Sou único, singular, e sei que toda unanimidade é burra. Não é porque um sujeito ignorante, que foi eleito presidente por ignorantes e pessoas de má fé, disse que não é necessário estudar e que ler é uma coisa muito chata, que eu vou deixar de ler e buscar, até o fim da minha vida, mais conhecimentos, aprender mais sobre tudo. Não é porque uma imbecil, fantoche de ladrões de colarinho branco, foi colocada na presidência do país por esta corja dominante, que eu vou deixar de falar corretamente para atender aos seus caprichos. Eu até já disse aqui que, se eu ainda estivesse na ativa e fosse escalado para entrevista-la, e quando me dirigisse a ela tratando-a, como é correto, de “presidente”, e ela se aborrecesse eu tentasse me corrigir, a entrevista terminaria ali mesmo. Mas já tem até “dotô” falando como a ‘presidanta’ quer. E, o que é pior, a maioria dos profissionais da imprensa aderiu. Eu não.

Isso pega II
         Mas o pior é que estão entregando microfones a quem não tem sequer o curso ginasial. Tudo em nome do faturamento, em detrimento da responsabilidade para com a educação. Aí até concordo com o político ignorante. Pra que estudar? Assim sendo, lemos ou ouvimos “pérolas” da ignorância tais como: “...atender às necessidades que a cidade necessita”; “Do outro lado da ponta”; “Aumentou a procura da demanda”; “Realizações possíveis e imaginárias”. “Para comer uma acarajé”. E por aí vai. Mas, como disse o filósofo: “Herrar é umano”.

Êpa!
         Não sei quem foi o falante, mas falou bem: “Não se faz impeachment para tirar presidente, e sim para botar presidente”. Partindo dessa premissa, passo a crer a real possibilidade de Dilma ser defenestrada pelos seus ex-aliados.

Êpa! II
         Alguém se deu ao trabalho de analisar que, em caso de impeachment de Dilma, o vice, Michel Temer, poderia não assumir, por estar sendo investigado pela Polícia Federal. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, também não, por motivos óbvios. Renan Calheiros, ficha suja, também não. Restaria o presidente do Supremo Tribunal Federal. É aí que a porca torce o rabo, porque, se por alguma razão ele não pudesse ou não quisesse assumir, o seu imediato seria o deputado Federal mais votado. Já adivinharam? Isso mesmo. TI-RI-RI-CA! E viva o povo brasileiro!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali preparar meu paletó pra ir pra posse de Tiririca.

Nenhum comentário: