quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Começa implantação de moderna drenagem no Joia da Princesa

Um moderno sistema de drenagem começa a ser instalado no Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.  As obras seguem o cronograma estabelecido pelo Governo Municipal para se tornar um dos estádios com melhor gramado do país. A reforma começou no início do mês de outubro.

Toda grama do campo do estádio já foi retirada, além da remoção dos antigos equipamentos de drenagem. Com um novo piso, as valas para a colocação da nova drenagem já estão abertas e os equipamentos começam a ser instalados nos próximos dias.

É o que afirma o representante da empresa responsável pela obra, Raimundo Pires. “Teremos aqui uma irrigação automatizada, coisa de primeiro mundo. Isso vai gerar, além de uma boa conservação do gramado, uma economia para os cofres públicos e o meio ambiente vai agradecer. Boa parte da água utilizada poderá ser reaproveitada”.

Os primeiros serviços da reforma do estádio estão concentrados na implantação do novo gramado, que será semelhante ao dos estádios de Pituaçu e Arena Fonte Nova, respeitando os padrões da Federação Internacional de Futebol (FIFA). A obra, orçada no valor de R$ 1,7 milhão também vai modernizar a estrutura dos vestiários, sanitários públicos, colocação de cadeiras, reformas hidráulica e elétrica.

  “Tenho certeza que Feira de Santana terá um dos melhores estádios para prática de futebol, com a implantação desse gramado. A empresa é especialista nisso e estamos monitorando as obras todos os dias”, destaca o diretor do Joia da Princesa, José Fernando. (Secom)

Nenhum comentário: