quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

UEFS Editora lança obras infantojuvenis no dia 8

A Uefs Editora lança no dia 8 de dezembro três livros infantojuvenis. As publicações são as primeiras voltadas para crianças e adolescentes da editora universitária que, até então, só publicava livros resultantes de trabalhos de pesquisa, como dissertações e teses.
A solenidade de lançamento será no hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana, de 9 às 11h e de 15 às 17h. Inicialmente, o lançamento estava previsto para o dia 4, sexta-feira, mas foi adiado devido à paralisação dos funcionários da Uefs.
As obras fazem parte de uma nova linha da Uefs Editora que vai publicar criações nos gêneros poesia e prosa de ficção (romance, novela, conto e narrativa infantojuvenil). Os três primeiros livros desta nova linha editorial são fábulas de sentido educativo que têm como tema central a preservação do meio ambiente.
Em 'Tem morcegos no meu telhado!', Maria da Conceição Gomes, bióloga e servidora da Uefs, conta a história de uma morceguinha, Quira Quiróptera, que conversa com um menino, Átila, e se tornam amigos. O livro tem ilustrações de Leonardo Matheus Pereira Aguiar e Erick Santos Silva.
Maria Celeste Costa Valverde, também bióloga e servidora da universidade, mostra em 'Nem cobra nem duas cabeças: quem eu sou?', em linguagem simples, que o nome cientificamente correto é “anfisbênio”, um réptil que vive debaixo da terra, e não, como popularmente se conhece, “cobra-de-duas-cabeças”. A história é em quadrinhos e foi ilustrada por Daniel de Jesus Ferreira.
Já em 'As aventuras do jacaré Astolfo', que tem ilustrações de Erica Silva, Zenailda Novais, assistente editorial da Uefs Editora, e Anna Beatriz Novais Santana inventaram a história de um jacaré do Pantanal do Mato Grosso, por elas chamado Astolfo, que conta a vida do animal naquele ecossistema.
No dia do lançamento cada livro vai custar R$ 10, mas três vão poder ser adquiridos por R$ 20. Também vai ter brincadeiras e distribuição de brindes e doces. Outras informações através do número 75 3161-8380. (Ascom/Uefs)


Nenhum comentário: