quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rufo Herrera e Orquestra Ouro Preto levarão música erudita à Praça da Matriz


Já é Natal em Feira de Santana. As comemorações começaram na noite desta terça-feira, 15, extraoficial, um dos palcos principais da programação do Natal Encantado, a Praça Monsenhor Renato Galvão, mais conhecida como a Praça da Matriz, atraiu um bom público. De idosos a crianças, todos se renderam ao clima de paz, agradecimento e reflexão.
Nesta quarta-feira (16), primeira noite do Natal Encantado 2015, o público contará com uma grande atração: Rufo Herrera e a Orquestra Ouro Preto. O concerto está previsto para começar as 19h, no palco principal montado na Praça Padre Ovídio. O maestro argentino radicado no Brasil é um dos mais conceituados do gênero atualmente. Logo em seguida o público contará com a apresentação do grupo Sarau de Quintal, no Palco 2.
Rufo Herrera é autor de mais de 200 obras, dentre elas quatro cantatas, cinco óperas e três bailados , além de obras sinfônicas e diversas peças de câmara, no âmbito da música erudita contemporânea, além de composições de caráter popular. Radicado em Minas, o compositor e educador, que chegou ao país em 1963, construiu carreira de sucesso em São Paulo e na Bahia antes de desembarcar em Belo Horizonte e Ouro Preto, nos anos 1970.
A Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000, por Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, ambos então professores da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem como propostas o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas e a oferta à comunidade universitária, local e itinerante, em Ouro Preto, de uma programação permanente de concertos, além da difusão da música de “compositores da escola mineira” , com ênfase naqueles que atuaram em Vila Rica e Mariana nos séculos XVIII e XIX, a exemplo de João de Deus de Castro Lobo (1794-1832). Oferece, igualmente, concertos em cidades de Minas e do Brasil, difundindo a cultura musical e formando novos públicos.

DEMAIS ATRAÇÕES
         Das sacadas do Paço Municipal Maria Quitéria, crianças das escolas municipais entoarão os cânticos natalinos. A primeira Cantata de Natal começará às 18h. No Estacionamento da Prefeitura a programação do primeiro dia oficial do Natal Encantado 2015 contará com a apresentação do Coral e Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão. (Secom)

Click no banner do Natal Encantado e confira toda programação.


Nenhum comentário: