quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT

Em artigo com o título “Melhor se os dois renunciassem”, Carlos Chagas analisa: “Dessa luta plena de golpes dados abaixo da  linha da cintura, a pergunta que  fica refere-se ao dia seguinte.  Escapando do impeachment, Dilma precisará encontrar-se muitas vezes com Temer. Solenidades existem onde a presença dos dois é imprescindível.  Cumprimentos,  sorrisos, beijinhos? Mas se a presidente vier a ser afastada, deverão despedir-se? Naquele monte de decisões a tomar, pelo jeito sem ter tido informações dos temas de governo, ousará o sucessor informar-se com a antecessora?” Êita!

Neste momentos de ausência de esperança, as pessoas se lançam com loucas em jogos.

Governo incentiva jogatina para “acalmar” a desesperança
Do amigo jornalista Tony Pacheco, comentarista de assuntos internacionais da Rádio CBN Salvador, recebo algumas considerações assaz pertinentes a respeito da epidemia de big prêmios da Mega Sena.
Segundo ele, nosso governo "socialista" está fazendo o socialismo jabuticaba: só dá no Brasil.
Em todo lugar, o ideal socialista sempre foi distribuir a riqueza entre todos os cidadãos.
Aqui, o governo patrocina uma crise de GERENCIAMENTO, pois é incompetente e CORRUPTO ao administrar a economia e aí lança toda a população numa situação desesperadora de inflação e desemprego.
Nestes momentos de ausência de esperança as pessoas se lançam como loucas em  jogos, que é um jeito artificial de resgatar a esperança.
Quer dizer, com três apostas por semana na Mega, que é um dos jogos mais caros, o governo federal vai é tirar o sangue de todos os brasileiros. É isso aí.

E por falar em sugar (I)
No âmbito federal o governo pretende unificar PIS e Cofins, dois dos mais polêmicos tributos do País.
Com isso, a carga tributária das empresas aumentará ainda mais e, claro, tudo será repassado para o consumidor, na forma de reajuste de preços de serviços e produtos.

E por falar em sugar (II)
Representantes de setores empresariais já colocaram a boca no trombone e falam, inclusive, que a medida poderá afetar cerca de 20 milhões de empregos.
Seria (ou será?) o caos absoluto.

Miséria pouca é bobagem (I)
Deu na coluna do Cláudio Humberto: “A repercussão da carta de rompimento de Michel Temer e a derrota do governo na Câmara não foram as únicas más notícias de Dilma, ontem. Ela já sabe que um oficial de Justiça baterá à sua porta, a qualquer momento, para notificá-la a se defender na ação que pode cancelar o registro da candidatura à reeleição, e a do vice Michel Temer, em 2014, e cassar o mandato. A ação tramita no Tribunal Superior Eleitoral.”

Miséria pouca é bobagem (II)
E conclui: “Na hipótese de Dilma sofrer impeachment antes da conclusão da ação no TSE, o processo continua normalmente com Temer como réu. Dilma e Temer terão cinco dias para se defender na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por abuso de poder político e econômico.” Vixe!

Nenhum comentário: