segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

STF vexaminoso

Por menos compreensão jurídica que tivermos a decisão do STF de transferir o poder de veto do impeachment para o Senado é um destes saltos triplos carpados retóricos, com omissão do regimento, criado pelos ministros para não deixar o processo na mão de Eduardo Cunha, um contumaz chantagista.
Não admitir candidaturas avulsas - e já tivemos outras na história, como Ulisses - foi só pra completar o balaio da encomenda. No conjunto da obra, ainda que tenham tentando se livrar do presidente da Câmara, a decisão apequenou o tribunal. E o último lugar em que uma democracia pode perder a confiança é na Suprema Corte. Torçamos pelo menos pior.

Cunha x Renan
Nada mais parecido do que o pistoleiro das Alagoas e o gangster carioca. Renan é investigado em seis processos no STF, Cunha em três.
Por razões que só a própria razão conhece, o ministro Teori, do STF, autorizou busca da Polícia Federal contra Cunha mas não contra Renan. Olhando de longe ambos são siameses do crime, olhando de muito perto um é aliado e outro desafeto da Presidência. Talvez esta seja a única e importante diferença.

Mediocridade
A política externa brasileira é cúmplice do bolivarianismo, da sua violência e mortes, da sua tentativa de oprimir e eliminar opositores. O Brasil, que deveria liderar a América do Sul, foi submisso a Chavez durante todo o mandato do PT e agora perde o protagonismo para o recém-eleito Macri, da Argentina.
O presidente portenho estreou internacionalmente exigindo que a Venezuela libertasse os opositores políticos. Enquanto isso, em um rastejamento moral indecente, Dilma elogiou a democracia Venezuela. Logo ela, uma vítima da perseguição da ditadura brasileira. Nos envergonha como cidadão, nos apequena como nação. 

Crise na Saúde
Os hospitais do Rio, palcos das desastrosas e comprometidas administrações de Sérgio Cabral e Pezão, estão fechando as portas e deixando o povo sem atendimento. É o caos que a falta de verba e os gastos escusos estão legando ao Rio. E com o risco de contaminar todo o Brasil.

Inflação
            A previsão é de 10,8% no ano. Algo que não víamos desde o Plano Real. E Dilma nomeia para ministro o criador do rombo nas contas do governo. É apostar na tragédia ou apostar na passividade brasileira.

Emprego
           Chegamos ao fim do ano com 1,5 milhão de desempregados.  É a maior obra de Dilma no governo.

Alckmin
           Programado para a autodestruição, o governador de São Paulo vai mostrando que já não tem a capacidade de gerenciar o maior estado do país. Como sempre digo, a longevidade realça os vícios e dilui as virtudes. 

Azeredo
           Pouco importa se era ou não o mensalão tucano. O que interessa é que o ex-governador foi enfim condenado. 

EconomiA
           Desemprego, inflação, aumento do custo de vida, recessão com PIB negativo por dois anos, queda no padrão dos serviços.  Até o momento é o resultado da administração Dilma. 

Tuiter: cesaroliveira10

@PIB de Eduardo Cunha descoberto pela Lava Jato já é maior do que o do Brasil atual

@Brasil anda tão desvalorizado que a gente aqui com o Cunha e a Netflix vai filmar Narcos com um bandidinho iniciante daqueles

@Cumplicidade de Dilma, opositora perseguida pela ditadura com uma ditadura que persegue opositores, é de um rastejamento moral inaceitável

@Dilma inaugurando o Museu do Amanhã é a prova definitiva da vitória da esperança sobre a realidade

@A nação se apavora com o zika transmitido pelo Aedes e esquece a desonestidade transmitida pela política

@Nenhuma estratégia política tem preferência existencial ou moral sobre direitos
humanos. Uma ditadura é apenas o absurdo que é: uma ditadura

@STF deve se reunir esta semana para decidir se cafezinho dos deputados deve ser com açúcar ou adoçante

Pra não dizer que não falei das flores

Mineirinho, campeão mundial de surf

O encontro e homenagem a jornalistas realizado por Valdomiro Silva

Natal Encantado amenizando a aridez sertaneja

A nova orla de Salvador, feita por ACM Neto, a recuperar o brilho da capital

Ampliação do metrô, por Rui Costa, escancarando a indecência passada

Ação de Aleluia impedindo a fábrica de vistorias de explorar o cidadão

O enfrentamento do presidente argentino, Macri, contra a ditadura bolivariana

A duplicação, ainda que parcial, da Avenida do Contorno

Bayoma, uma bem cuidada loja de orgânicos, no Shopping Millenium
O Encontro de Mulheres Jornalistas, by Eveline e Bia, da Notre


O previsto crescimento da receita do município de Feira

Nenhum comentário: