sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Recado de Natal

Desejo um Feliz Natal a você que ainda gosta de ler e nos deixa a esperança de que as palavras não precisem ser guardadas em museu.  Feliz Natal a todos os amigos e familiares com os quais a telefônica não me deixará falar, reafirmando que a única distância existente entre nós deveria ser a de nossos braços e a única intolerância a falta de paz.
Feliz Natal aos que sentem e curtem, mesmo que eu não encontre palavras saborosas, pelo menos não tanto quanto a farofa da ceia, para agradecer o deleite e a diversidade da companhia real ou virtual deste ano!
Feliz Natal aos leitores do jornal Tribuna Feirense, no site e no impresso. Aos que leram nossos textos com afeto e atenção meu obrigado por guardarem sentimentos e pautas comuns em vossas almas, porque eu aprendi e sei que gente, gente de verdade, é feita de igualdades.
Aos que preferem criar e realizar a esperar, aos que resistem ao pensamento único e obrigatório, pois sabem que toda ameaça à liberdade começa com uma pequena imposição; aos que não ficam presos aos próprios mitos; aos que lutam para não embrutecer e insistem feito palhaços em fazer da vida uma grande comédia humana, minha reverência!
Aos que lutam, sem temer as atitudes, para formar filhos com um legado ético, neste labutar de carpinteiro, como contribuição à manutenção da família e um mundo melhor, minha gratidão pela obra!
Aos bons, aos poetas que insistem, aos que compartem, a silenciosa satisfação do esforço e do mérito, que contem com a proteção divina; aos que escolhem outras opções, a benevolência da esperança, porque sempre há tempo pra mudar! Afinal, somos humanos, demasiadamente humanos!
A vocês, meus companheiros de temporada na terra, tenham certeza que são meu cultivo e escolha! Minha veneração pelo que cada um carrega de melhor em si! Sou grato por darem isto ao meu tempo, nesta vida!
Brindarei, na distância física, com entusiasmado gole de vinho, bem, vários goles; bem, muitas taças; ok, garrafa e não se fala mais nisso, afinal vocês merecem e a festa é sua, nossa, de quem vier! E saibam que os sinos de minha festa dobram por vocês!
Construam arcas, abram mares, transformem água em vinho! Acreditem, vocês são capazes de milagres! Já o fazem na minha e em outras vidas!
Façam bem feito a parte que lhes cabe, sejam justos e o mundo se dobrará a seus pés.

Feliz Natal. São meus votos e desta Tribuna. (Publicado no Tribuna Feirense)

Nenhum comentário: