quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CANETA AFIADA

*MAIS RACISMO - O perfil de um torcedor do Real Madrid fez uma piada racista, tendo o jogador Neymar como alvo. A publicação mostra uma foto do colombiano James Rodriguez, segurando um macaco no colo, com a seguinte legenda: "Me encanta essa foto do James com Neymar". (Vixe!)

*NÚMEROS QUE FEREM - Na última avaliação do MEC, entre as 2.042 instituições de ensino superior no Brasil, 324 foram consideradas insatisfatórias, ou seja, 319 faculdades e dessas, 26 estão na Bahia. Uma instituição é reprovada quando fica abaixo da faixa 3 do Índice Geral de Cursos, que vai de 1 a 5 e é o indicador oficial de qualidade do ensino superior no país.

*SERÁ VERDADE? – Eu soube que tem um juiz na Bahia que ameaça aplicar uma multa de até R$ 3.152,00 ao professor que deixar de cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. (Eu, hein?!)

*NEM TUDO SE DEVE FOTOGRAFAR E POSTAR - Um humorista dinamarquês foi alvo de críticas ao postar uma foto nas redes sociais em que aparece nu, em uma banheira, com sua filha. Ao ver a cena, os internautas criticaram o humorista, chamando-o de pedófilo.

*FACILITANDO - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1526/11, do deputado Carlos Manato (SD-ES), que determina que as multas de trânsito prescrevem em cinco anos. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro, que hoje não determina prazo de prescrição para as multas. De acordo com a Agência Câmara Notícias, atualmente só prescrevem as penas de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira Nacional de Habilitação.

*A CONTAGEM DOS ANOS ANTES DE CRISTO - Os primeiros agricultores antes de Jesus já conheciam as estações e calculavam o tempo entre um verão e outro. Para estabelecer um início de contagem, cada civilização deu seu jeito. Egípcios estabeleceram o marco por volta de 3000 a.C. Para os gregos, era o ano das primeiras Olimpíadas (por volta de 2500 a.C.). Para os romanos, a fundação de Roma (753 a.C.). Já a padronização cristã surgiu muito depois de Cristo, em 525, quando o papa João I resolveu instituir um mesmo calendário para a Igreja ao redor do mundo. Se seguíssemos alguns calendários antigos, estaríamos em um dos seguintes anos:
Romano - 2768
Grego - 4515
Egípcio - 5015

*VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA SÍNDROME DE MUNCHAUSEN? - Pessoas com essa síndrome fingem estar doentes para serem internadas ou até operadas. Mesmo sem sentirem nada, insistem que têm algum tipo de dor... Pode existe sim um problema, só que ele não é físico. Essas pessoas mentem para receberem atenção e compaixão...

*APROVEITANDO – Desejo a você, leitor de nossa coluna, um 2016 cheio de saúde, paz e prosperidade...

Nenhum comentário: