segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Monumento a Maria Quitéria será retirado temporariamente para construção de túnel do BRT

O monumento em homenagem à heroína Maria Quitéria será retirado, temporariamente, por conta da construção do túnel para o BRT no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. A retirada está programada para os dias 19 e 20, sábado e domingo.
O trabalho será feito a partir do desligamento da rede elétrica que alimenta os holofotes e os postes da praça onde fica o monumento e vai envolver bancos, árvores e a estrutura metálica.
O secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, esteve no local na sexta-feira, 11, ultimando os detalhes para a retirada do equipamento. Ele ressalta que a medida visa a continuidade das obras do BRT e por recomendação do prefeito José Ronaldo o monumento será totalmente preservado, devendo ser recolocado no mesmo lugar e mantendo as mesmas características originais após o término das obras de construção do túnel.
“Vamos deixar o monumento 100% renovado e, portanto, mais bonito. Estamos tendo esse cuidado principalmente por tudo que representa Maria Quitéria para a Independência do Brasil, para a Bahia e para Feira de Santana”, pontuou.

Monumento
         O monumento a Maria Quitéria foi erguido em 2002, na primeira gestão do prefeito José Ronaldo, por iniciativa do Rotary Clube Feira de Santana. O responsável pelo projeto foi o arquiteto feirense Luiz Alberto. A obra representa o resgate da memória histórica de Feira de Santana e uma justa homenagem a um vulto de nossa história.  


Nenhum comentário: