quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Pêsames

         Dilma “Ruimsseff” cortou pela raiz, com seu modo gentil de ser, uma tentativa de alguns funcionários do planalto em entoar um canto de parabéns pelo seu aniversário. E segundo ela, desestimulou desde menina a sua filha a não fazer tais manifestações. “Não gosto”, teria dito a presidanta. E não deve gostar mesmo, uma pessoa de maus bofes como ela. Eu até fico imaginando o conselho de “mamãe” para a cria: “Esses sentimentalismos ficam para os imbecis pobres e ignorantes. Nós pertencemos à casta superior, não podemos fraquejar”. Algo por aí. Meus pêsames.

Transporte clandestino
         Um sindicalista declarou em um programa de rádio que as blitze realizadas pelas autoridades competentes para combater o transporte clandestino em Feira de Santana são “ridículas”. Segundo ele, os condutores são avisados com antecedência sobre os locais e horários das blitze e mesmo os que são flagrados logo estão de volta circulando. O que todo mundo sabe, mas não diz, é que a maioria dos condutores dos clandestinos são policiais ou estão trabalhando para algum deles ou algum político. Assim sendo, não tem ninguém que dê jeito, pois quem devia combater, acoberta. O transporte clandestino é um fenômeno que cresce à medida em que as empresas do transporte regular não realizam um trabalho eficiente, deixando os usuários do sistema à mercê dos clandestinos. Paralisações, atrasos nos horários, desconforto, veículos velhos e sujos que quebram com frequência durante o percurso, são fatores que afastam os usuários do transporte regular levando-o a utilizar o clandestino, mesmo correndo riscos. O perfil do usuário do transporte coletivo urbano é do trabalhador, que tem horários a cumprir, acorda muito cedo e tem, na maioria das vezes, que percorrer longas distancias para chegar ao seu local de trabalho. Quando transporte regular falha, não lhe resta outra opção que não utilizar o transporte clandestino. Fala-se muito no estrangulamento do trânsito nas grandes cidades, devido ao grande número de veículos particulares circulando. Isso também é um reflexo da deficiência dos meios de transporte coletivos. Se os ônibus e trens oferecessem mais conforto e pontualidade, com certeza as pessoas iriam preferir deixar seus veículos em casa, utilizando apenas em viagens ou passeios de fins de semana, até porque automóveis são caros e combustíveis e manutenção também.

Nibiru
        
Nibiru é um dos nomes de Hercóbulos, o lendário planeta gigantesco que, segundo profecias antigas, se aproximaria da terra no final dos tempos. Recentemente apareceu na internet, em alguns sites e redes sociais, imagens de Nibiru que estaria vindo em nossa direção. Por algum tempo, muito se questionou porque em imagens do espaço coletadas pelo telescópio Huble, mostravam sempre uma área negra como se ali houvesse um grande vazio. Agora, estas mesmas imagens são divulgadas, só que no lugar do vazio estão diversos astros celestes, entre eles o colossal planeta. Entre as muitas lendas sobre Nibiru está a de que ele seria um transporte espacial, que circula pelo espaço, parando em algumas regiões para pegar e deixar passageiros. O seu imenso tamanho (cerca de 70 vezes maior que a Terra), libera tamanha foça gravitacional que sua aproximação promove profundas mudanças nos planetas que entram no seu raio de ação. Na terra, segundo os “entendidos”, ele promoverá erupções vulcânicas, mudanças climáticas severas, inclusive com a inversão dos polos, e emersão e submersão de continentes inteiros. Ah! A chegada de Nibiru está prevista para o ano que vem.

A culpa é de Cabral
         O ex-presidente Lula (tiscunjuro), afirmou em Portugal que a culpa é dos colonizadores portugueses pelos problemas da Educação no Brasil. É verdade. Eu sempre afirmo que a culpa por tudo que acontece no Brasil é de Cabral. Se ele não tivesse vindo aqui, povos mais civilizados (os holandeses, por exemplo), poderiam ter colonizado o Brasil e não teríamos aqui uma raça tão ruim capaz de gerar gente como o “Sapo Barbudo”. O Brasil era um país maravilhoso, até que o povinho ruim que nasceu e proliferou aqui começou a acabar com tudo. Ainda bem que o Nivbiru vem aí.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali comprar minha passagem para embarcar em Nibiru

Nenhum comentário: