terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jovens de Feira de Santana são destaques no game online Se Liga

Feira de Santana ficou em quarto lugar no Jogo Se Liga, que envolve crianças e adolescentes. Para chegar a essa colocação, o trabalho foi desempenhado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) durante o ano de 2015.

A premiação será entregue no próximo dia 15 de dezembro, em Salvador. Além de troféus e medalhas, o município irá receber um kit multimídia para que os adolescentes do NUCA possam ministrar palestras sobre economia de energia elétrica a outros adolescentes do município.

O Se Liga é um game online que utiliza abordagem lúdica e colaborativa para facilitar e aprofundar o conhecimento sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica entre adolescentes e crianças dos municípios do semiárido da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O vice coordenador do NUCA, Maick Santana, 15 anos, destacou o aprendizado adquirido na participação do jogo. “Aprendemos como economizar energia e também sobre os riscos que corremos ao utilizar de maneira inadequada”.
O kit é composto por uma tela retrátil de 74 polegadas, mine projetor, caixa de som, microfone e notebook. O NUCA tem como finalidade se reunir para discutir os problemas dos adolescentes em suas respectivas cidades.

A participação de Feira de Santana nesse jogo faz parte das diversas ações que o município desenvolve para conseguir o Selo Unicef da edição 2013/2016. Apenas municípios que realizam atividades voltadas a garantias dos direitos das crianças e adolescentes são credenciadas para tentar conquistar o selo.

  “Nós estamos à frente de diversas cidades do país nesse tema. Já desenvolvemos e oferecemos serviços para as crianças e adolescentes, inclusive com a utilização dos recursos do fundo municipal”, afirmou a presidente do Cmdca, Maria Régis.

Nenhum comentário: