terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Coral Maestro Miro emocionou o público

Uma das mais belas e apreciadas tradições natalinas, o canto Coral, manteve o público atento nas cadeiras colocadas sobre o estacionamento da prefeitura em mais uma noite do Natal Encantado. O espetáculo musical da segunda-feira (21) na sacada do Paço Municipal Maria Quitéria ganhou maior realce com a movimentação cênica dos integrantes do coral Maestro Miro.
Para completar a espécie de "Opereta", atores e atrizes caracterizados, lembraram personagens de Jerusalém. Anjos, pastores, os reis magos, Maria e José ocuparam a parte inferior do prédio com uma iluminação especial para não deixar ninguém perder os detalhes das roupas e adereços.   
            A trilha sonora “Povos Cantai, Jesus Nasceu” é baseada nos temas natalinos apropriados para corais, mas também trouxe o moderno com as adaptações do funk e do Rap, quando os cantores dançam e a expressão corporal completa o show .Tem ainda o momento do Glória e terminando todos vibram com o canto Aleluia, Aleluia!

ESCOLA DE TÉCNICA VOCAL
            O Coral Maestro Miro é o maior grupo do gênero existente na cidade hoje, são sessenta componentes entre adultos e crianças que ao longo do ano participam  do Programa Arte de Viver da Fundação Cultural  Municipal Egberto Costa, onde aprendem as técnicas de canto. A regência é da maestrina Célia Zain.
            “Os nossos alunos geralmente nos procuram interessados em melhorar a voz para trabalhar em igrejas, mas logo se apaixonam pelo Coral Maestro Miro e resolvem permanecer”  ressalta Célia. (Secom)  


Nenhum comentário: