segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PRETENSÃO

Vejo que foi encerrada a tal conferência sobre o clima, em Paris, com a adoção de metas ousadas. Uma delas é controlar o aquecimento do planeta, estabelecendo limite de um máximo de 1,5 Cº a mais nas próximas décadas. Quanta boçalidade! Desde quando o ser humano, que não sabe como curar o câncer nem a dengue, tem um termostato na mão para regular o planeta? Cada uma!

Tirar de circulação a propaganda defasada é também uma das funções dos marqueteiros.

Brahma ridicularizada com mensagens sobre a Copa
Diversas vezes comentei esse assunto aqui, ao longo dos últimos 14 meses ou mais. Bares e restaurantes de Salvador seguem com imensos cartazes e placas da Brahma, nos quais a cervejaria apregoa a “supremacia” do Brasil na Copa do Mundo de 2014, diz que “o futebol está voltando para casa” e coisas que tais.
Depois dos sete gols que levamos da Alemanha, numa partida de uma Copa que, hoje se sabe, foi literalmente comprada (como tantas outras), qualquer marqueteiro com um mínimo de sensibilidade e inteligência já teria determinado a retirada das peças. Mas, não. Elas seguem, um ano e meio após a Copa, provocando um misto de risos e mesmo indignação diante do ridículo que representam hoje. É isso aí.

Desse jeito, não há saída
Estamos cercados de gangues, máfia, por todos os lados, na esfera de poder deste país.
Uma briga envolvendo Cunha, Dilma e Temer, pelo poder não nos deixa qualquer perspectiva de mudança.
Já disse e não me cansarei de repetir aqui.
Ah, sim, quase esqueço do Aécio...

Não justifica o pedágio
Um amigo conta que teve o azar de o seu carro pifar duas vezes em viagem pela BR-116.
Na primeira, solicitou e obteve o guincho da Via Bahia, a quem pagamos uma grana lerda em pedágios ao longo da estrada.
Mas na segunda vez, no mesmo dia, a Via Bahia disse que ele já tinha solicitado socorro uma vez e que não poderia atendê-lo novamente. Oxente!

Português tem um novo verbo
Sempre é bom assinalar a degradação pela qual vem passando a língua portuguesa no Brasil.
Agora temos, institucionalizado, o verbo “tar”, antigo verbo “estar”.
De governantes aos mais conceituados locutores de TV e rádio, é um festival de “eu TAVA lá”, “eles TÃO esperando uma decisão”, “TÔ aqui em frente...”etc.
Já ESTOU ficando cansado com tanta ignorância...

Aliás, por falar em português...
Nunca se falou nem se escreveu tão mal como atualmente no Brasil.
Vejam as redes sociais, por exemplo.
Mas seria de esperar o quê de uma nação onde os dirigentes mais recentes são os primeiros a fazer apologia da ignorância, do “não leio jornais” etc.

É por essas e outras que as redações do ENEM viraram um pesadelo para uma horda de ignorantes, iletrados. Está do jeito que o diabo, evangélicos, políticos etc. gostam. Quanto mais ignorância, estupidez, maior o rebanho...

Nenhum comentário: