sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um festival de candidatos e outras especulações políticas



O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou categoricamente que não está pensando em reformulação do seu secretariado nem em candidaturas de deputados para o ano que vem. A afirmação foi feita ontem ao radialista Dilton Coutinho, em entrevista ao vivo. O entrevistador questionou o prefeito, entre outras coisas, sobre a candidatura da primeira dama, Graça Pimenta, a deputada estadual.
Em meio às muitas especulações políticas e boatos, plantados até por supostos aliados do prefeito, está a disposição da primeira dama, que é enfermeira, em ocupar a Secretaria Municipal de Saúde, para a qual já existe um titular. As especulações levaram aos boatos de que, para evitar constrangimentos, o prefeito teria aceitado a candidatura da esposa, o que desagradaria outros correligionários.
Em meio ao tiroteio, surgiram supostos pré-candidatos afirmando ter recebido apoios de proeminentes políticos locais, aumentando assim a pressão sobre o prefeito. Por sua vez, candidatos a cargos no atual governo, saíram atirando contra pessoas do primeiro e segundo escalão, questionando a competência destes e enaltecendo suas próprias qualidades. Numa vã tentativa de por fim ao tiroteio, o prefeito afirmou que só está pensando em governar a cidade, e que as decisões políticas para as eleições do ano que vem estão sendo costurados por lideranças do seu partido, o Democratas, (leia-se Paulo Souto e José Ronaldo) e saíram naturalmente, no seu devido tempo.
Apesar dos esforços do prefeito para manter a calma e o bom senso em meio a tanta pressão, o tiroteio especulativo deve continuar, pois existe muita gente se sentindo apta a ocupar um cargo no atual governo, e que foi preterida em favor de pessoas menos competentes. Enquanto isso, os candidatos surgem aos borbotões, com todo mundo sentindo-se já eleitos.

Nenhum comentário: