sexta-feira, 4 de junho de 2010




Zona Azul
Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro. 'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos (SP), foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina. Agora já existe jurisprudência firmada!
Fonte: Revista Consultor Jurídico.

Radiologista

A Câmara aprovou e segue agora para o Senado, projeto que cria o dia do médico radiologista, a ser comemorado em 8 de novembro. Foi sugerido pelo ex-deputado Eleuses Paiva. O relator na CCJ, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), recomendou a aprovação da proposta. Mais uma data para fazermos festa na Granja do Torto, com Dr. Cezar ‘Ção’.

É minha...

Durante a entrevista coletiva da seleção brasileira, na quinta-feira (03), em Johanesburgo, Dunga rebateu as críticas da imprensa feitas após a vitória por 3 a 0 sobre Zimbábue em amistoso. “...Se vocês observarem a nossa seleção... ou a minha, não é? Porque a seleção é minha, não é de vocês”, disse o técnico da seleção em resposta às críticas recebidas recentemente por parte da imprensa. Ora essa! Ele queria que fosse de quem? Minha eu sei que não é.

Policiais
Em conversa com membros da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) confirmei o que eu já sabia. As blitze contra poluição sonora deixaram de ser efetuadas em conjunto com a Polícia Militar porque a maioria dos poluidores sonoros são policiais à paisana. E quando são abordados, os colegas pedem para que o pessoal da SMT e SEMMAN relaxe o flagrante, a multa, a apreensão do veículo e do equipamento, como manda a Lei.

Segurança
Uma ironia feita pelo deputado Fernando Torres não está longe da realidade. Ele disse que vai chegar o momento em que se votará um projeto que obriga os cidadãos a permanecerem em prisão domiciliar para que não sejam vítimas dos bandidos, que estão soltos e armados. Já houve caso de delegado acusando gerente de banco de não ter facilitado as coisas para os assaltantes. Segundo o tal delegado, isso irrita os bandidos que podem cometer algum ato violento contra clientes e funcionários dos bancos. Só faltou dizer: deixe o cofre aberto e oriente o bandido sobre como chegar até ele. Brasil, sil, sil, sil...”

Câmara
Está difícil de conter a violência na Câmara Municipal. Um vereador já recomendou a um colega, no plenário, que mandasse dar um “corretivo” num jornalista. Outro vereador foi acusado de ter mandado dar um “corretivo” num sindicalista. Agora surge a denúncia de que tem vereador portando arma de fogo no plenário da Casa da Cidadania. Eu, hem!

Vota Brasil I

Antigamente mulher não votava. Reivindicaram o direito e prontamente foram atendidas, até porque o contingente de votantes estava diminuindo. Analfabeto também não votava, mas os políticos abocanham mais esta fatia da população para aumentar o contingente de votantes, que continuava baixo, e também porque os pobres e analfabetos, são fáceis de manobrar. Por último, concederam direito de votar a adolescentes, também fáceis de manobrar. Mas o pior é que o voto é obrigatório. Se fosse facultativo ninguém iria às urnas, que o brasileiro não é besta de perder um feriadão destes paparicando políticos.

Vota Brasil II
A respeito da obrigatoriedade do voto, vejam o diz Alex Ferraz, editor e colunista do jornal Tribuna da Bahia: “Ao contrário do que alardeiam políticos e comentaristas do ramo, o voto obrigatório é essencialemente negação da própria democracia, onde vota quem quer votar. E ponto final”!
Assino em baixo.

Vota Brasil III
Eu sou contra o voto nulo ou branco, porque entendo que, em não votando, deixo de participar do processo de escolha dos governantes e, por isso, perco o direito de opinar, reivindicar e criticar sobre o desempenho deles. Mas, sinceramente, diante dos candidatos que se apresentam, eu me limito a escolher entre os menos ruins. Às vezes dá vontade de não votar em ninguém e exigir que apresentem candidatos melhores.

Cultura I
Não pude comparecer. Sei que perdi um grande espetáculo. Fiquei sabendo que foi um sucesso a apresentação da Orquestra Sanfônica, assim como o Festival de Sanfoneiro. Concordo plenamente com o Dr. César Oliveira, quando diz que ‘Feira precisa orgulhar-se, reconhecer-se, incorporar e recolher os dividendos de sua cultura de sertaneja”. Parabéns a UEFS, parabéns a Selma Soares que faz cultura, preenchendo a lacuna que a Secretaria do Município deixa.

Cultura II
Por falar em Secretaria de Cultura, continuo defendendo seu desmembramento, pois, nos moldes atuais, só faz esporte e lazer priorizando a Micareta e o São João e São Pedro.

Sorte

Por que o Governo não proíbe de uma vez os jogos de azar e deixa só os que dão sorte?

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ver se dou sorte num joguinho de azar (trocadalho do carilho).

Nenhum comentário: