sexta-feira, 11 de junho de 2010






Rei Nelsinho deputado
O empresário Nelson Roberto, o Rei Nelsinho da Kamy’s, anunciou nesta sexta-feira (11) que é pre-candidato a deputado estadual pelo DEM. A declaração foi dada a jornalistas em encontro nesta manhã.





Tracajantar

Acontece neste sábado (12), a partir das 20 horas, no Resenharia Cerveja &Prosa o Tracajantar dos Namorados, Ficantes, Prestadores de Serviços e Afins. A festa será animada pelos músicos Mairi Monte Alegre e Cessé Amorim.
É mais uma promoção das Organizações Tracajá, numa clara certeza de que “os brutos também amam”, numa alusão direta aos organizadores da festa, já que a casa é especializada em transmissão de futebol, um esporte direcionado a pegada forte. Informações no Resenharia Cerveja &Prosa ou pelo Telefone 9122 8051. Esta é realmente uma grande pedida. Por tanto, pegue seu par e vá curtir uma ótima noite.

Era só o que faltava
As companhias aéreas britânicas reivindicam uma indenização milionária do Ministério de Transportes do Reino Unido pelo fechamento do espaço aéreo por causa da nuvem vulcânica procedente da Islândia.

Devolva-me

“...o retrato que te dei/se ainda tens não sei/mas, se tiver, devolva-me”. Assim como na canção popular, o vereador Roque Pereira devolveu ao radialista Paulão o troféu com que o mesmo o havia homenageado.

“Arrupio”
O vereador Zé Curuca declarou que ficou todo “arrupiado” com o elogio que lhe fez uma radialista, deixando assim, arrepiado em seu túmulo, o crítico literário, lexicógrafo, filólogo, professor, tradutor e ensaísta brasileiro, Aurélio Buarque de Holanda. Pra quem não conhece, o autor do Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, o conhecido “Pai dos Burros”.

Morte
Diante da suposta ameaça de morte que o radialista Valter Vieira estaria sofrendo por parte do prefeito do município de Serra Preta, teve vereador na Câmara se posicionando a favor do prefeito. É o mesmo vereador que já recomendou a um colega dar um “corretivo” num jornalista. O homem é mesmo “de morte”.

Pergunta
Enquanto os vereadores vão agindo ao arrepio das leis e da língua portuguesa, nas ruas a população se pergunta pelo projeto de implantação do “Toque de Acolher”. Já que há gente contra o projeto, porque os vereadores não propõem a realização de um plebiscito para ouvir a opinião do povo?

Ai meu nariz

Noticiou-se esta semana que o procurador Geral do Município, Carlos Lucena, teria dito que não voltaria para a sede da Procuradoria, localizada à rua Libânio de Moraes, caso a Prefeitura não retirasse dali a feira-livre localizada em frente ao prédio. Mas ninguém citou o motivo. Não se sabe se ele não gosta do cheiro dos feirantes ou do cheiro que emana do local após a realização da Feira.

É difícil

O secretário de agricultura, Ozeny Moraes, me revelou que os seus projetos para tornarem o parque de exposições João Martins da Silva multifuncional, sendo utilizado o ano inteiro, esbarraram na falta de dinheiro. Mas a revelação que me surpreendeu foi a de que as associações de criadores recusaram os espaços que lhes foram oferecidos no parque para que montassem suas sedes. Entendo que seria uma “mão na roda” para as associações que, além de não ter custo com aluguel de salas, juntas poderiam realizar alguns eventos rentáveis no parque, como, por exemplo, leilões. Não entendi a recusa.

Equívoco I
Ouvi a diretora da Casa do Trabalhador dizer que existem vagas, mas que as pessoas não as querem ocupar por preconceito. Por exemplo: Ninguém quer ser costureira ou pedreiro, por sentir vergonha destas profissões. É verdade que existe o preconceito, mas é um equívoco pensar que é só isso. As empresas estão oferecendo vagas para mão de obra qualificada, mas ela não existe em Feira de Santana. Tem que trazer profissionais de fora. E o que é pior. Muita gente não quer trabalhar com carteira assinada para não perder o benefício do programa Bolsa Família. Podem perguntar aos dirigentes dos órgãos classistas.

Equívoco II
Ouvi um colega dizer no seu programa de rádio que a Copa do Mundo “é o maior evento esportivo do planeta”. É um equívoco. A Copa do Mundo não passa de um torneio de Futebol. O maior evento esportivo do planeta são as Olimpíadas, que reúne dezenas de competições das mais diversas modalidades esportivas, inclusive o futebol.

Palpite
Por falar em futebol fica aqui o meu palpite para as finais da Copa do Mundo: Vai dar África do Sul, Inglaterra, Portugal ou Espanha na Cabeça. Eu até cheguei a pensar em Argentina ou Itália, mas depois percebi outros fatores que me levaram a estes quatro países. Me cobrem depois.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali der um corretivo em um vereador (na linguagem dele).

Um comentário:

wellington disse...

Cristovao e Maura,
Parabens pelo blog. Eu lia a sua coluna semanalmente jo Noite e Dia e , agora, irei le-la por aqui.
Um abraço