sexta-feira, 4 de março de 2011







‘Pé de pica’

Você já viu um? Pois é, dona Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, tem um no quintal de sua casa, em São José de Ribamar, no Maranhão. Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão acompanhando, há pouco mais de um mês, o desenvolvimento de um maracujá que cresce em formato de órgão sexual masculino. A dona do pé de pica disse que o fruto está fazendo o maior sucesso. Ela afirmou também que tem muita gente querendo uma sementinha do maracujá, que deveria estar sendo chamado de “dá outras providências”. Informações dão conta que ela está cobrando ingresso para quem quiser ver o fruto. Imaginem quando ela resolver vender o fruto ou a semente?

Cardiologia no HDPA
Foram reiniciadas na segunda-feira passada (28) as obras do Centro Cirúrgico de Cardiologia do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). Segundo o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Outran Borges, a entidade assumiu a conclusão da porque o Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB), não vinha cumprindo os prazos estipulados. Uma vez pronto o Centro Cirúrgico, a Cardiologia do HDPA será credenciada ao Sistema Único de Saúde.

Repasses
A Prefeitura gastou mais do que podia, em 2010, e o resultado desse excesso foram dívidas para 2011 que causaram desgaste da imagem do Governo. Os problemas nada têm a ver com a receita municipal no exercício passado. Na sexta-feira (25), o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, apresentou o balanço do último quadrimestre financeiro do ano passado na administração, em audiência pública, na Câmara Municipal.

Gata borralheira
“A Princesa do Sertão está se transformando na Gata Borralheira”. É a opinião do vereador Marialvo Barreto, devido ao lixo que se espalha pelas ruas da cidade, conforme denunciou na Câmara esta semana. O vereador quer instalar CPI para apurar questões relacionadas à empresa Qualix que teve o contrato rescindido pela Prefeitura Municipal há uma semana e que é dona do aterro sanitário da cidade. Ele quer saber em que circunstancias a referia empresa passou a ser dona da área.

Dia mundial do Rim
A Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), juntamente com as clínicas de Hemodiálise IUNE e Senhor do Bonfim, promove no dia 10, a partir das 8h, a III Caminhada dos Doentes Renais de Feira de Santana, em comemoração ao Dia Mundial do Rim. A saída acontecerá na praça ao lado da Prefeitura de Feira de Santana. E este ano, a campanha terá como tema central “Cuide dos seus rins, salve seu coração”.

Ironia
“Esse governo precisa cumprir as promessas que fez e dar um ganho real ao servidor público. Ainda não vimos avanços. Não podemos ser irresponsáveis em propor algo exorbitante, mas existem recursos para pagar um pouco mais e dar ganho real ao servidor público”. A afirmativa é do deputado Carlos Geilson, que ironizou o aumento de 5,91 %proposto pelo governo quando o Estado teve um incremento de 7,5% do PIB.
“Quem diria que o governo do PT estaria oferecendo hoje um aumento inferior ao dado pelo governo federal ao salário mínimo. No passado, estaríamos aqui com as galerias lotadas, com sindicalistas aos berros, tendo deputados que hoje estão na base do governo, protestando contra o que considerariam um aumento irrisório”, disse o parlamentar.

Mais de R$1,5 milhão para a Limpeza
Foi publicada hoje (04) no Jornal Folha do Estado a Dispensa de Licitação, que autoriza a Secretaria de Serviços Públicos do Município firmar contrato com a empresa Viva Ambiental. A empresa assumiu os trabalhos de manutenção, conservação e limpeza, em Feira de Santana, no último final de semana, substituindo a Qualix, que teve o contrato rescindido. O valor mensal do contrato é de R$ 1.792.121,00. O contrato tem como amparo legal o Decreto 8192 de 24 de fevereiro.

Mais um
Depois de Geraldo Sampaio ser exonerado da Secretaria de Governo, agora foi a vez de Cadimiel Pereira, que ultimamente atuava na chefia de Gabinete do dito secretário. A exoneração está publicada em jornal nesta sexta-feira (04). Além de Cadimiel, outros dois Da-1 ronaldistas já foram exonerados, João Batista e Dimas Oliveira, ambos da Secom.

Birra
A novela envolvendo a conclusão da obra do futuro centro de convenções de Feira de Santana deve continuar ainda por um bom tempo. É certo que este ano não vai acontecer nada. O secretário de Planejamento do Estado, o deputado federal Zezéu Ribeiro, em entrevista ao repórter Ed Santos, do programa “Acorda Cidade”, disse que ainda resta definir forma de gestão para o equipamento, um problema que se arrasta desde que o governador Jaques Wagner assumiu. Para o porreta Dilton Coutinho, é birra do governador Jaques Wagner. Também acho.

Aeroaperto
Também está sem qualquer previsão o início da reforma ao Aeroporto João Durval, que continua desativado. O secretário disse que o equipamento está entre as prioridades do Estado na área, mas, é claro, atrás dos aeroportos de Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras, “por serem mais distantes (da capital) e terem maior incentivo regional”. Zezéu alegou que faltam recursos. Mas, não existe sequer definição de valor para a obra.

Pára-choque de caminhão
“Comecei a beber por causa de uma mulher e nunca tive oportunidade de agradecê-la”
(coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Volta os olhos para ti mesmo e guarda-te de julgar as ações alheias” (Anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali botar minha fantasia de pierrô e curtir com minha colombina!

Nenhum comentário: