sexta-feira, 18 de março de 2011







Procissão de São José
Neste sábado (19) a Arquidiocese celebra a festa de São José com procissão saindo da capela do Colégio Padre Ovídio às 05h30min em direção à catedral de Senhora Santana, onde às 6 horas será celebrada missa pelo Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian. São José é padroeiro das famílias, dos agricultores, das chuvas e da boa morte.

Acadêmico

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian (foto), foi eleito, por unanimidade, pelos membros da Academia, para ocupar a cadeira número 17 na Academia Feirense de Letras. “Dom Itamar foi escolhido pela sua vasta cultura, publicação de 21 livros e cartilhas de formação política, pelas crônicas em jornais e pelo dom da comunicação, sempre mostrando a dimensão social da fé e da Igreja”.

Contra Feira
Definitivamente o governo Wagner, em todos os seus setores e escalões, tem prevenção contra Feira de Santana. Desse governo a cidade só recebe descaso e desprezo. Agora mesmo, vem o secretário Zezéu Ribeiro afirmar que “o aeroporto de Feira não é prioridade”. Nada aqui, secretário, para este governo, é prioridade. Fazer o que? Isso é o que acontece com uma cidade que não tem representatividade nem força política. Em momentos assim, mesmo fazendo sinal da cruz, tem muita gente como eu dizendo: Ah! Que saudades de ACM.

Desonestidade premiada
Foi afastada, por unanimidade, pelo Tribunal de Justiça do Estado, a Juíza Silvana Santos Chetto, da 4ª Vara Cível de Feira de Santana. O afastamento foi causado por dois processos, sendo um deles por “parcialidade na condução de processos” e outro por improdutividade. Ela já havia respondido por outros processos administrativos disciplinares, Para os desembargadores, o comportamento da juíza estava causando “forte comoção social” dentro da Comarca. Durante o processo, a juíza permanecerá afastada das suas funções, e pode ser aposentada compulsoriamente. Ou seja, vai receber como prêmio uma aposentadoria precoce, coisa com a qual os trabalhadores brasileiros sequer podem sonhar. Chora, meu povo. Quem mandou votar nos home?

“Bicicfusca” ecológica

A indústria automobilística finalmente entendeu o conceito de Mobilidade Sustentável. A Volkswagen apresentou seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que pareça, a bicicleta da Volkswagen chamou mais a atenção que os próprios carros da marca. A empresa se referiu a ela como uma obra de arte da mobilidade. A VW Bike não tem pedais, se dobra, possui freios a disco nas duas rodas e funciona com bateria que pode ser recarregada no próprio carro com 12 volts, corrente contínua ou numa tomada de corrente alternada comum. Tem muito boa autonomia. Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do estepe do carro. O conceito de mobilidade deste equipamento está concebido como um complemento do carro. Assim, o condutor poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e se dirigir com a bicicleta elétrica aos centros de maior congestão.

Nota de repúdio e desagravo
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, ao tomar conhecimento da nota “ ´Caseiro’ de Ronaldo é o advogado da Qualix”, publicada no dia 16/03/2011, no Blog da Feira, do Jornalista Jânio Rêgo, referindo-se ao Advogado Ronaldo Mendes, vem se manifestar no sentido de que repudia todo e qualquer ato que direta ou indiretamente associe o profissional da advocacia, no exercício da profissão, a expressão, termo ou qualificação que, pejorativamente, atente contra o livre exercício da atividade advocatícia, garantido pela Lei 8.906/94. A liberdade de imprensa é tão valiosa para a consolidação do Estado Democrático de Direito quanto o livre exercício da Advocacia! Diante do exposto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, repudiando o ato citado, se solidariza e desagrava o Dr. Ronaldo Mendes, advogado inscrito nesta Subseção. O advogado está processando criminalmente o jornalista Jânio Rêgo.

Desenvolvimento

A Microsoft convidou o prefeito Tarcízio Pimenta a participar de um Fórum de Líderes de Governo nos Estados Unidos. Isso por conta dos investimentos feitos em tecnologia pela Prefeitura Municipal na área de Educação. A toda hora a mídia propala e enaltece a Educação Digital, com computadores e lousas eletrônicas. Mas, de que adianta, se falta professor, merenda e até água nas escolas? Sem falar que muitas encontram-se em péssimo estado de conservação. Será que os governantes sabem o que significa “Desenvolvimento Sustentável”, que eles tanto falam nos comícios e discursos eleitoreiros?

Pára choque de caminhão
“Cuidado! Eu dirijo tão mal quanto você” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Purifica o teu coração antes de permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo”. (Pitágoras)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali rezar para São José

Nenhum comentário: