terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

O sopro de uma vida

Eu nasci no ano de 1954 com um “sopro no coração”. Tratava-se de uma doença chamada estenose pulmonar e não havia tratamento ou cirurgia para corrigir o problema. Mas, eu sempre fui meio maluco e decidi que não viveria uma meia vida. Se não pudesse viver plenamente, a vida não me interessava.  Eu fui crescendo fazendo tudo que a medicina dizia que não poderia nem deveria fazer. Loucura. Contudo,  a sorte acompanha os loucos, de forma que eu sobrevivi e quando a cirurgia se tornou viável para mim, fui operado já adulto e estou aqui contando essa história aos 71 anos.

Eu ouvi hoje a notícia de que uma garotinha que nasceu com uma doença gravíssima no coração (Síndrome da hipoplasia do ventrículo esquerdo (SHVE), uma malformação congênita rara que afeta o desenvolvimento do coração. Na prática, significa que a criança nasce com apenas metade do órgão funcional, o que impede a circulação adequada do sangue pelo corpo. Sem as cirurgias corretivas, a sobrevida é extremamente reduzida.)  A  justiça inicialmente garantiu uma liminar determinando que o Estado arcasse com os custos do tratamento, o que estava sendo feito. Agora a criança precisa realizar a terceira etapa do tratamento, mas foi impedida. O Estado recorreu e a liminar foi revogada, deixando a família em uma situação desesperadora.

Esta estirpe de homens tem muitos privilégios e não negam a si mesmos nenhum deles. Tudo para eles tem que ser do bom e do melhor. Mas, quando se trata de defender os interesses dos cidadãos comuns eles negam solenemente. Trata-se de uma gente insensível, que só se importa com seus privilégios e que se danem os pobres mortais. Graças a Deus ainda existem pessoas de bom coração. Essa gente ainda se reúne e encontra forças para operar em nome de Deus. E é com fé no Supremo Criador que lutam e ainda salvam alguns desvalidos. É o que está acontecendo agora com esta criança. Pessoas de bom coração estão fazendo campanha para que ela possa continuar o tratamento e passe a ter uma vida normal.

Quem puder e quiser colaborar é só fazer um pix de qualquer valor para [email protected] ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui. As transações são seguras e verificadas!

Deus os abençoe!

 

Nenhum comentário: