sábado, 20 de junho de 2009

Noites Brasileiras

“Tem tanta fogueira, tem tanto balão, tanta brincadeira tanta gente no terreiro fazendo adivinhação”. (Antônio Barros)

Sexo entre casados I
Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 11% das pessoas casadas não praticaram sexo durante um ano. A “Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas da População Brasileira”, foi feito a partir de dados colhidos junto a 8.000 pessoas de todas a regiões do país da faixa etária entre 15 anos e 64 anos. O dado prova que manter uma relação dita estável não se traduz em uma vida sexual ativa. Revelam também que o sexo casual vem crescendo e, atualmente, atinge perto de 9% de todos os entrevistados.

“Vou passar o mês de junho nas ribeiras do sertão, onde dizem que a fogueira ainda aquece o coração” (Luiz Gonzaga/Zé Dantas)

Sexo entre casados II
Você, casada, pense melhor antes de virar para o lado e dizer que está com dor de cabeça. Você casado, não esqueça de prestar serviço em casa. Lembre-se que o Ricardão está sempre á espreita, à espera de uma oportunidade.

“Fagulhas, pontas de agulhas, brilham estrelas de São João” (Moraes Moreira/Abel Silva)

Diploma
Essa estória do fim da exigência do diploma para o exercício do jornalismo ainda não acabou. O deputado Miro Teixeira vai dar entrada no congresso com uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), com o objetivo de mudar a Constituição de tal maneira que a exigência do diploma passe a ser constitucional. Eu acho isso correto, mas, o que eu discuto é: O que fazer com centenas de jornalistas, principalmente nas cidades do interior, que já exercem a profissão há muitos anos? Vão simplesmente tirá-los do mercado? Vão mandá-los estudar o que já sabem? E quem não pode pagar faculdade? É bom lembrar que a maioria dos jornalistas da grande Imprensa não tem diploma. Vão fazer o que com eles?

“Eu fui pro Limoeiro e gostei do forró de lá. Eu vi um caboclo brejeiro tocando sanfona, entrei no fuá” (Jackson do Pandeiro)

De Cláudio Humberto
“Virou moda: tem jornalista querendo “indenização” porque agora o diploma não vale nada. Uma pauta: saber de onde sairá o dinheiro.”

“Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo, olha praquele balão multicor, como no céu vai subindo” (Luiz Gonzaga/José Fernandes)

Deliberativo
O vereador Getúlio Barbosa descobriu a real função do Conselho Municipal de Transportes, em levantamento realizado por sua assessoria. Ao contrário do que vem sendo divulgado desde a sua criação, no início dos anos 90, o Conselho Municipal de Transportes tem caráter deliberativo, e não consultivo apenas. Ao votar e propor um percentual de reajuste para o transporte urbano de Feira de Santana, o Conselho de Transportes o faz de maneira decisiva, não se tratando tão somente de uma recomendação para referendo do prefeito, conclui Getúlio Barbosa.

“Ai São João, São João dos carneirinhos, você é tão bonzinho, fale com São José, fale com ele lá, pra me ajudar, pra o meu milho dar 20 espiga em cada pé” (Luiz Gonzaga/Guio de Moraes)

Estranhos no ninho
O secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, e o relator da reforma tributária na Comissão Especial da Câmara, deputado Sandro Mabel participaram de reunião de representantes dos principais hospitais privados e filantrópicos do estado da Bahia, em Brasília, com deputados e senadores, para pedir socorro, e fizeram algumas considerações, mas pareceram dois estranhos no ninho. É o que observaram alguns participantes do encontro.

“Enquanto a espiga de milho não assa,Vem brincar de balão beijo, Vem brincar de balão beijo, beijo,Brincar de balão, Brincar de balão, Brincar de balão beijo, beijo” (Jorge Alfredo/Chico Evangelista)

Férias
Estamos tirando 10 dias para descansar. Portanto só voltaremos a fazer postagens depois dos festejos juninos. Vamos curtir os ares do campo no sertão com direito a bode assado e um tradicional São João na roça com pau de sebo, quebra pote, quadrilha e muito arrasta pé ao som do autentico forró. Sorry perifeira!

“Eita São João dos meus sonhos, eita saudoso sertão” (Luiz Gonzaga/Zé Dantas)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali brincar de balão beijo.

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Ai, que invejinha pai... Aqui não tem festa junina que preste. Se ano que vem eu não puder ir pro São João daí de novo, eu vou fazer a festa aqui mesmo. rsrsrsrsrs


Beijos!