sexta-feira, 5 de junho de 2009




Proibido morrer
Seria cômico se não fosse trágico, mas, segundo a líder de trabalhadores rurais, Conceição Borges, os cartórios da zona rural não dão plantão nos sábados, domingos e feriados, o que impossibilita aos parentes de pessoas falecidas nestes dias de tirar a certidão de óbito, documento necessário para o sepultamento. “Tá proibido morrer nos fins de semanas e feriados na zona rural”, protestou a atuante dirigente sindical.

Ao povo o que é do povo
Eu até que entendo a revolta de algumas pessoas quando o poder público gasta o nosso rico dinheirinho para contratar bandas de axé music para festas juninas. Eu também sou contrário a isso. Mas, se é uma festa particular, fazer o que? E de toda sorte, o povo, o populacho, o povão, gosta mesmo é de merda. E se de merda vive o povo, merda demos a ele. Eu, cá do meu cantinho, prefiro champanhe com caviar.

Ao povo o que é do povo I
Mandem ver, governadores e prefeitos. Dêem ao povo o que o povo quer. Afinal, cada povo tem o governo que merece.

Do contra
Nas décadas 70 e 80, eu lutei contra a ditadura militar, e fui usado como massa de manobra pelos políticos de esquerda. Com o fim da ditadura, fui chamado de vira casaca, traidor e outros bichos, porque exerci livremente o meu direito de escolha, como convém a uma democracia, e passei a votar em pessoas, e não em partidos ou candidatos. Mas, ainda assim, percebi que algo não estava certo. Atualmente, vendo a roubalheira que Lula instalou no governo, passei a lutar contra isso. Mas, novamente percebi que estava sendo usado. De modo que, de agora em diante, eu não vou lutar contra mais nada. Vou, é claro, combater o roubo, a corrupção e a vagabundagem, com as armas que tiver. Mas apenas sob um lema: Hay gobierno? Soy contra!

Aliás
Como dizia Raul Seixas: “com meu cabelo grande eu fiquei contra o que já sou”.

É, merece reflexão
De Lula, com aquela voz rouca de bebum: “Como é que um país que consegue achar petróleo há 12 mil metros de profundidade, não pode achar um avião há 2 mil metros?”

Desastre
A queda desse avião ainda vai matar muita gente.

Desastre I
Por falar na queda desse avião, a imprensa nacional, especialmente a Rede Globo, esqueceu completamente dos flagelados das enchentes do Nordeste, que ainda sofrem sem casa, alimento e tudo o mais, e passou praticamente a semana inteira só falando do desastre aéreo. Não que eu ache que as vítimas e suas famílias não mereçam a atenção dada pela imprensa e pelo Governo Lula, mas, que se dê a mesma atenção às duas tragédias.

Passarinho dá cadeia
Dilton Coutinho disse que “estão matando gente em Feira de Santana como se mata passarinho”. Não é bem assim não, comendador. Matar passarinho é pior do que matar gente. Dá cadeia e é crime inafiançável.
Aliás, eu soube que, recentemente, alguém atropelou um tatu e está preso. Tomei um susto, mas depois soube que o tal “tatu”, não era o meu amigo, mas apenas um animalzinho silvestre.

Libera o Tôim
A pedido do deputado Sérgio Carneiro (PT) a Câmara Municipal aprovou a mudança do nome da Avenida Antônio Sérgio Barradas Carneiro, para Sérgio Barradas Carneiro. O povo se refere àquela artéria simplesmente como Sérgio Carneiro. Além disso, o deputado já retirou, na justiça, o prenome Antônio, do seu nome. Mas, o vereador Marialvo Barreto (PT), não gostou, alegando inconstitucionalidade, e disse que vai recorrer. A polêmica está criada. Talvez, por falta de coisa melhor para fazer, o vereador não quer liberar o “tôim”.

Personalidade
“Me dou melhor com ele (Jason Button) do que me dava com o Michael (schummaker), inclusive saímos para jantar”. De Rubinho Barrichello, para quem, eu acho (e a torcida da Seleção Brasileira de Futebol, também), falta personalidade.

Preconceito?
O próprio Dunga disse que, “antes daquele gol, ninguém falava em Nilmar na Seleção”. Então, não entendo porque ele convocou Nilmar, em detrimento de Grafite, que vem matando a pau, jogando um futebol agressivo e criativo. Além disso, é muito mais experiente que o menino Nilmar. Mas, Dunga é gaucho, jogou no Internacional. Nilmar é Gaucho, joga no Internacional. Nilmar é branco. Grafite é negro. Seria só coincidência?

Grupos
Você gostava de trabalhar em grupo no colégio? Você era daqueles que trabalhavam, faziam a parte que lhes cabia? Ou deixava os outros trabalharem por você e, depois, recebia a nota em grupo? Se você era do primeiro grupo, você pode ter sido bem sucedido, ou não. Se era do segundo grupo, você deve ter virado político ou funcionário público.

Trem bala perdida
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (3) que o trem-bala entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo estará pronto em 2014, ano em que o país receberá a Copa do Mundo de futebol. De onde partirá esse trem? Das favelas do Rio?

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_ *_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali fazer a parte que me cabe neste latifúndio que é o planeta Terra.

Um comentário:

Lia Sergia disse...

Como eu comentei em meu blog, não decidi o que é pior: a mídia ignorando os demais problemas ou os "santos oportunitas" que aparecem nas ruas quando algo assim acontece.

Uma porcaria isso...

E Barrichello devia desistir desse negócio de uma vez e ir procurar outra coisa pra fazer da vida.