sexta-feira, 12 de março de 2010

Alheias ao perigo, crianças nadam em canal de drenagem


Uma grande obra de drenagem pluvial está sendo executada na avenida Medeiros Neto, próxima ao bairro do Tomba, entre o Sítio Matias e o conjunto Oyama Figueiredo. Com as chuvas que caíram no final de semana passado, o canal se encheu e ainda formou um pequeno lago. Foi o suficiente para atrair a criançada que se esbaldava nadando no lago.
O detalhe é que a água, além de suja de lama, pode estar contaminada por esgotos que correm a céu aberto no local. Um perigo para a saúde dos meninos, que, alheios às consequencias, curtem o banho. Sobre a avenida passam linhas de transmissão de energia de alta tensão, e, por baixo, tubos do gasoduto da Bahiagás. Como a avenida não é pavimentada, quando chove vem a lama e tanto os tubos do gasoduto quanto dos esgotos sanitários, ficam expostos, e podem se romper com a passagem de veículos, o que já aconteceu, segundo moradores do local, com os esgotos sanitários.
Não identificamos uma placa no local para saber de quem é a responsabilidade da obra, mas tudo leva a crer que é do governo do Estado.

Nenhum comentário: