sexta-feira, 19 de março de 2010




Baixeza
O deputado ACM Neto, através de nota da sua assessoria, pediu ao ex-governador Waldir Pires que pare de falar do seu avô, o falecido senador ACM, que era seu adversário político. Olha gente, depois de ter entregue a Bahia a “Nilo Boi”, por conta de um acordo espúrio, e ter deixado a Bahia envolvida num caos administrativo, o mínimo que eu esperava, em termos de dignidade, do ex-governador Waldir Pires, é que ele se recolhesse à sua vergonhosa, insignificante e triste figura. Mas, xingar quem já faleceu, quem não está mais aqui para se defender, é muita baixeza.

Depreciando

Por falar no deputado ACM Neto, ele anda dizendo que o DEM vai exigir na justiça o mandato do deputado Fernando de Fabinho, porque o mesmo foi para a base de sustentação do governo Wagner. Ao mesmo tempo, ele anda dizendo que Fabinho é “carta fora do baralho”, que não tem mais votos, nenhuma densidade eleitoral. Se é assim, então para que ele quer o mandato do deputado? Aí eu me lembro do saudoso João Bostinha: Ele está é botando defeito na mercadoria para levar mais barato.

Esfacelamento

Eu sempre ficava a imaginar qual seria o destino dos “carlistas” quando ACM morresse. Minhas previsões bateram certinho. Alguns tentaram substituir o velho cacique no comando. Outros se contentaram com espaços mais modestos. Outros tantos, cansados do sistema do chicote e do dinheiro, e sem querer se submeter a uma nova onda do “carlismo”, comandada pelos familiares do falecido senador, debandaram para outras hostes, onde se respiram ares mais democráticos, ainda que impregnados de velhas práticas nada éticas, morais ou honestas. Mas, é como num terremoto. A terra se sacode, mas se acomoda. Até um novo tremor.

Surrupiadores de idéias
A prática não é nova. Deixar alguém parir uma idéia e dela se apropriar como se fosse o “pai da criança”. Mas nos últimos nove anos a coisa se intensificou no âmbito do governo municipal. Se eu contar quantas idéias já foram roubadas, inclusive minhas, por diretores dos diversos setores do governo, vocês se surpreenderiam. Um amigo meu me contou, chorando, um episódio recente, ocorrido com ele. Eu, como não me incomodo que roubem minhas idéias, desde que elas sejam postas em prática, pelo bem de todos, eu fico de cá, rindo da pose dos larápios de idéias. Pobres coitados, medíocres, desprovidos de idéias.

Argentina
O vereador Ângelo Almeida retirou de pauta um projeto de sua autoria que pretendia dar o nome da compositora e cantora Mercedes Sosa à praça recém inaugurada, em frente ao Colégio Estadual. Não sabia ele que os diretores, professores e alunos do colégio já haviam escolhido o nome do ex-professor Acioly para a praça, o que foi acatado pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Ademais, em ano de Copa do Mundo, pegaria mal dar o nome de uma argentina a uma das nossas praças.

Senador
Esta coluna recebeu de fonte fidedigna a informação de que o ex-prefeito José Ronaldo deverá ser mesmo candidato ao Senado, na chapa majoritária do DEM, encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto. É uma cartada arriscada, mas, pelo menos, acomoda as coisas entre os candidatos a deputado federal do partido.

Plano de Vôo
Para quem gosta da voz de Mairi Monte Alegre, é bom saber que ele deixou a banda “Vôo Rasante” e montou sua própria banda, a “Plano de Vôo”, com Gilson Reis e Vilson Carssil. Os telefones para contato são: (75) 9143-2020 / 8148-7433 / 3481-4584 / 9119-7119.

Grande pedida
Na próxima quarta-feira (24), será apresentado o espetáculo “Conto o Canto de Minas” com Mano Gavazza e convidados, projeto musical em homenagem a Minas Gerais. Será às 19 horas, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada franca.
Com uma linguagem cenográfica baseada em Minas Gerais, a apresentação inclui canções, poemas, participação de instrumentistas e cantores, projeção de imagens que remetem a grandes nomes de cultura e cidades mineiras, pincelados com histórias, emblemas e momentos marcantes do Brasil.
No foyer no teatro, antecedendo a abertura do espetáculo, haverá um momento de degustação de cafés e petiscos típicos de Minas contextualizando a apresentação, que reúne canções de compositores e artistas da região como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Tunay. Drummond, entre outros.

Cordel
“Água gelada para todos/ E de boa qualidade/ Essa é uma atitude de muita dignidade/ E como se não bastasse/ Mobiliário novo tem/ Para combinar com o prédio/ E agradar também”. Os versos de um cordel são da professora da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizada no povoado do Rosário, distrito de Jaíba, Eliane Marques, em agradecimento aos investimentos da Prefeitura de Feira de Santana na unidade de ensino.

171

Sempre foi praxe das empresas estatais fornecedoras de serviços, como água, energia, etc., jogar barro na parede para ver se cola. Tipo assim: Enviam uma correspondência para o usuário do serviço informando que nos arquivos deles não consta o pagamento de uma conta do mês tal, do ano tal. Se o usuário não tiver o comprovante do pagamento, é obrigado a pagar sob pena do corte no fornecimento. Aí, quem não guarda recibos pagos, dança. Como os usuários estão ficando espertos, e guardam suas contas pagas indefinidamente, a Coelba inovou. Alegou que contou errado o consumo e está enviando contas astronômicas aos seus clientes. Pobres coitados, que pagam mensalmente contas e R$ 10, 15 Reais, receberam contas de mil Reais ou mais.

Philosopher
“Dê umas férias a sua língua e trabalhe mais com a cabeça”. (anônimo)



*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali vender uma idéia que tive.

Nenhum comentário: