sábado, 8 de maio de 2010





1ª Corrida da Infantaria
O 35º Batalhão de Infantaria realizará no próximo dia 23 a 1ª Corrida da Infantaria. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 no stand localizado no Shopping Boulevard ou no próprio 35º BI. Maiores informações com o capitão Machado, organizador do evento, pelo telefone 8173-9469.

Clube de Fotografia
Os associados do Clube de Fotografia Gerson Bullos, Angelo Pinto, Claudia Freire, Maurício Acioli, Marcio Medrado, Diogo Brasileiro, Lula Mascarenhas e Tomaz Coelho, participaram do projeto mundial denominado "A Moment in Time" promovido pelo The New York Times, onde milhares de fotógrafos ao redor do mundo capturaram o mesmo momento no domingo passado (2). Este foi o primeiro passo na tentativa de unir os fotógrafos de todo o mundo num mesmo projeto.

Churrasco
O deputado Fernando Torres realizou na semana passada um churrasco para a imprensa e outros convidados, quando comunicou a sua decisão de concorrer a deputado federal. “É uma decisão amadurecida, discutida com as principais lideranças do DEM. Conversei com muitos amigos, ouvi muitos eleitores, muitas palavras de incentivo e tomei a decisão. Lutarei ao lado de José Serra, Paulo Souto e José Ronaldo para recuperar a Bahia nestes 4 anos perdidos pelo desastre desta administração Wagareza”. Disse ele, É o caso de se dizer: Quem te viu, quem te vê.

Sincol
“O Sincol usa, além da ardileza de fazer tudo em Feira de Santana do jeito que ele imagina que deve ser pelo poder econômico, também tenta intimidar os vereadores, a imprensa e o público”. A afirmação foi do vereador Getúlio Barbosa, que só falou a verdade.

Salários I
“Qual é o salário de um vereador? (Cerca de R$ 9 mil). Quanto tempo eles estudaram para merecer o salário que recebem”? Questões levantadas por um professor no programa Acorda Cidade, de Dilton Coutinho, ao comparar o salário de um professor com o de um vereador.

Salários II
Entendo que um professor deveria ganhar mais que um vereador, pois, na maioria dos casos são analfabetos ou semi-analfabetos, e trabalham muito pouco para o que ganham. Contudo, não posso concordar com a deflagração de uma greve quando as partes ainda estão sentadas à mesa de negociações. Parece que a APLB está fazendo sindicalismo com partidarismo.

Saúde I
Soube que minha colega e amiga Madalena de Jesus teve que se afastar de algumas atividades profissionais por recomendação médica. Nestes tempos bicudos, em que temos que trabalhar em três, quatro ou até cinco lugares diferentes para fazer um salário que nos permita viver razoavelmente, o preço que se paga é esse, a perda da saúde. E no Brasil, quem adoece e não tem dinheiro, morre. A pergunta que fica martelando na cabeça da gente é: Vale a pena trabalhar tanto?

Saúde II
No mês passado a fila andou bem depressa. Perdi três bons amigos. Os que restaram, nas conversas que temos tido, começam a se questionar se eu não estou certo em dizer que não vale a pena tanto sacrifício, pois estamos indo mais a enterros do que em festas de aniversário, casamento ou batizado. No que me diz respeito, já estou pisando no freio. Até porque descobri que preciso de muito pouco para viver feliz. E se adoecer, paciência, a morte nunca me fez medo. Não pedi pra nascer e não vou pedir pra morrer, mas no dia em que for chamado, vou sem reclamações. Uma coisa é certa, e minha família sabe disso. Não vamos gastar o que não temos para curar o que não tem cura. Essa postura, entretanto, só pode ter aqueles que acreditam, de verdade, em Deus.

Senadores

A escolha dos candidatos ao Senado pela Bahia virou um jogo de xadrez dos mais interessantes. Tá mais ou menos assim: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Deputados
Hoje, dia 07 de maio, eu acredito na eleição dos deputados federais Colbert Martins e Sérgio Carneiro. E no estadual Zé Neto. Alguns, como Fernando Torres, Carlos Geilson e Arimatéia, são possibilidades, mas ainda dependem de alguns acertos. Quanto a Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, a tarefa é difícil. Dificílima. Anotem aí e depois confiram a minha margem de erro.

Campeão
Faltando pouco mais de um mês para a Copa do mundo, anotem aí: O Brasil não vai ser campeão. O campeão deste ano está entre Inglaterra, Argentina e Itália. Podem me cobrar depois.

Philosopher

Erram tanto o que suspeita demais, quanto o que demais confia.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali participar de uma festa. Chega de enterro!

Nenhum comentário: