sexta-feira, 14 de maio de 2010





Violência
Após o violento final de semana, quando 12 pessoas foram assassinadas na cidade, os vereadores feirenses se manifestaram: Frei Cal disse que “Infelizmente as pessoas perderam também o sentido da vida. Estão se matando de forma banal. Não respeitam mais a vida e muitos enveredam pelo caminho errado”. O vereador Bastinho culpou as drogas pelos altos índices de violência. “Todos nós sabemos disso e até hoje não vimos nenhuma ação nas áreas onde são registrados os maiores índices de tráfico de drogas em Feira de Santana”, disse. Concordo. Mas antes de falar é preciso olhar para dentro da própria Câmara, onde a violência também está imperando.

Assoreamento

Segundo nota divulgada no boletim da Secom de terça-feira passada (11) “o canal do rio Subaé está passando por assoreamento... O
serviço estava sendo realizado por cerca de seis homens”. Ué! Se é para evitar alagamentos porque os canais estão sendo obstruídos? É preciso esclarecer. Assoreamento: Obstrução por areia ou sedimentos quaisquer do leito de rios, canais ou estuários. Isso quer dizer que o canal deveria estar sendo dragado, que é uma forma de combater o assoreamento. Sempre Livre também é conhecimento.

Política é assim I

Zé Neto que falava horrores de Fernando de Fabinho o acolheu de braços abertos na base do Governo. Era amiguinho de Colbert Filho que era aliado de Wagner, e hoje sacaneia o velho companheiro. E o nosso saci, sempre antenado, declarou: “A política é muito dinâmica”!

Política é assim II

Por falar em Fabinho, nós levantamos aqui a pergunta sobre se ele votaria em José Ronaldo para o Senado. Essa semana ele nos respondeu, dizendo que não só vota como vai pedir votos para o amigo e compadre, excorreligionário

PesquisaI

Se as eleições fossem hoje o ex prefeito José Ronaldo teria 60,71% dos votos dos feirenses para o Senado. Foi o que revelou pesquisa feita pelo Instituto Economic, divulgada nesta quinta-feira. Normal, já que os eleitores de Feira de Santana o mantiveram com alto índice de aceitação nos seus oito anos de governo. Para presidência da República José Serra (PSDB) obteve 37,41% , Dilma Rousseff (PT) ficou em segundo com 32,61%, Marina Silva (PV) 8,74%.

PesquisaII
A mesma pesquisa indica que para o governo do Estado o atual governador Jaques Wagner teria 36,37% contra 33,93% do ex governador Paulo Souto. Ou seja, estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o ex ministro Geddel Vieira Lima só teria 6,86%. Essa zorra ainda vai embolar...

Pesquisa III

Para deputado a pesquisa foi espontânea. O que ficou demonstrado mesmo é que o povo não sabe quem é candidato a que. Candidatos a deputado estadual foi citado como federal e vice versa. Até candidato a presidência da República foi citado como candidato a deputado. Quase 80 por cento dos entrevistados não quiseram opinar ou não sabem em quem vão votar.

Brasileiro é tão bonzinho
O Brasil é o primeiro país a liberar dinheiro para reconstrução do Haiti.
Exatamente uma semana depois de comprometer-se durante reunião de cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) a liberar recursos para auxiliar na reconstrução do Haiti, o Brasil tornou-se o primeiro país a contribuir efetivamente para o fundo internacional criado em Nova York no mês de março. Enquanto isso, “as vítimas das chuvas” continuam esperando o prometido socorro em Salvador e no Rio de Janeiro.

Salários
O Brasil está escandalizado com a divulgação dos super salários dos servidores do poder Judiciário. Isso é só a ponta do iceberg. Se forem futucar nos gabinetes de Brasília vão descobrir coisas de arrepiar um ovo.

Trotes
A diretora do SAMU, Maíza Ribeiro Macedo, informou na Câmara de Vereadores que em 2009 foram atendidas 63.417 chamadas e ocorreram 16.125 trotes. Para mim, o sujeito que passa trote é filho de chocadeira. Não tem nem pai nem mãe que um dia possam precisar dos serviços de emergência.

Telefonia móvel
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza audiência pública, na terça-feira (18), para discutir o preço da ligação de celular no Brasil. Segundo estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT/ONU), o Brasil tem o quarto serviço de telefonia móvel mais caro do mundo. Só telefonia móvel? E a energia, a água, etc.etc.

Sem identificação
Os novos ônibus que reforçam a frota do transporte coletivo em Feira de Santana, apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta recentemente estão sendo colocados em circulação sem a identificação da empresa a qual pertencem os veículos. A observação foi feita pelo vereador Marialvo Barreto. “Se um veículo quebra ninguém sabe de qual empresa é a responsabilidade”, alertou ele. Duas empresas prestam o serviço na cidade e os ônibus não pertencem ao Município, são propriedades da empresa concessionária do serviço público.

Intervenção
O vereador Bastinho pediu humildade ao governador da Bahia, Jaques Wagner, e ao Secretário da Segurança Pública, Cesar Nunes, sugerindo a estas autoridades que peçam ajuda ao governo federal para que seja feita uma intervenção federal no Estado, mobilizando a Força Nacional de Segurança em virtude do grande número de ocorrências. Os bandidos não respeitam nem a própria polícia.

Lulinha arretou-se
O vereador Lulinha está retado com uma nota, publicada em um blog, sobre sua postura em relação a um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal. Em discurso na sessão legislativa, ele disse que se considera ofendido pela divulgação e pretende acionar na Justiça o diretor do blog, o jornalista Rafael Velame.

Ficha Limpa I
Mais de 550.000 pessoas se mobilizaram através da Avaaz.org (uma nova rede de mobilização global), para exigir a aprovação do “Ficha Limpa” na Câmara dos Deputados. “Nós nos tornamos a maior rede virtual de engajamento político na história do Brasil, e parte do maior movimento global online do mundo. Nós vimos que trabalhando juntos nosso poder é fenomenal - juntos nós podemos começar a construir o Brasil, e o mundo, com que sonhamos”. Dizem os organizadores do movimento que conclamam os brasileiros a continuarem na luta.

Ficha Limpa II

A Ficha Limpa ainda não é lei. Ela ainda precisa passar pelo senado e depois receber a sanção presidencial. Por tanto, a equipe do Avaaz diz que “talvez precisaremos agir novamente nas próximas semanas, mantendo a pressão para garantir que a Ficha Limpa não seja enfraquecida ou mudada”. Fiquem atentos.

Voz
Avaaz significa “voz” em várias línguas asiáticas, européias e do Oriente Médio. A Avaaz.org foi fundada conjuntamente pela Re s Publica, um grupo de advocacia global da sociedade civil, e pelo Moveo n.org, um grupo de ativismo online pioneiro dos Estados Unidos. A Avaaz.org foi desenvolvida e criada por um grupo de empreendedores sociais com experiência de trabalho tanto em questões de justiça global quanto em novas técnicas de mobilização virtual. Sua missão: acabar com a brecha entre o mundo que nós temos, e o mundo que queremos. Tem desenvolvido diversas campanhas a exemplo do alerta sobre o aquecimento global, iniciada em 2007. Para saber mais sobre esse movimento acesse http://www.avaaz.org .

Philosopher

“Todo chinês é cópia pirata de outro chinês”! (Macaco Simão).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali limpar minha ficha com minha mulher.

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Você fala do dinheiro pro Haiti, da contribuição ao fundo internacional... e os mais de R$280 milhões que Lula achou que tava "sobrando" e emprestou à Grécia? Tsc, tsc, tsc...