quinta-feira, 27 de maio de 2010

Del Feliz recebe título de cidadão feirense


O cantor e compositor baiano Del Feliz, forrozeiro de mão cheia e artista popular nos festejos juninos da capital e do interior baiano, receberá nesta sexta-feira (28), às 19:30, na Casa da Cidadania, o título de cidadão feirense. A honraria é de autoria do vereador José Sebastião Alves de Souza - Bastinho.
Natural de Riachão do Jacuípe, Del Feliz veio para Feira de Santana em 1997, onde começou a sua carreira, acompanhando as cantoras Simone Sampaio e Vera, em festas particulares. Logo depois começou a cantar em diversas casas da cidade, onde passou boa parte de sua juventude e criou uma ligação especial com a cidade.
Atualmente residindo na capital baiana, Del Feliz tem uma boa relação com a imprensa e o meio artístico, e para muitos é natural de Feira de Santana. Aliás, isso é registrado pelo próprio artista, que sempre que tem oportunidade diz sentir-se feirense, refletindo sua gratidão e paixão por esta terra.
Del Feliz é cantor, compositor, arranjador, diretor musical e, de quebra, toca pandeiro, teclados e sanfona. Para o cantor e compositor Geraldo Azevedo, ele é o criador do Forró Enredo, estilo musical que está para o forró assim como o samba-enredo está para o samba.
Com o projeto ‘Cantos da Bahia’, idealizado e conduzido por ele, homenageia as cidades baianas através de composições específicas que resgatam e usam a história e tradições de cada local. Por conta do sucesso do projeto, Del Feliz vem recebendo diversas homenagens e premiações.
Este projeto já ultrapassou as fronteiras da Bahia, pois, ele está fazendo homenagens às principais cidades nordestinas, no projeto intitulado ‘Cantos do Nordeste’, que tem participação de outros nomes consagrados da música nordestina como Geraldo Azevedo, Flávio José, Petrúcio Amorim e Silvério Pessoa, que estarão cantando com Del Feliz as composições que este fez em homenagem a estas cidades. Feira de Santana também está inserida neste projeto, que se constitui num importante meio de divulgação do município.
O mais novo CD de Del Feliz, “Tributo a Acioly Neto”, é uma grande homenagem póstuma a um dos mais conhecidos e populares autores de forró do País. O disco reúne diversas canções que têm como compromisso a fidelidade à autêntica música nordestina, conservando bases importantes construídas por artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro.
Seu segundo, DVD gravado ao vivo no Cais Dourado, em Salvador, com participações de Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Léo Macedo e Tenison Del Rey, também será lançado em Feira de Santana dentro em breve.

Nenhum comentário: