domingo, 9 de março de 2014

Alex Ferraz

ABUSO
A Transalvador precisa aumentar de imediato a fiscalização do sistema de carga e descarga nas ruas e avenidas de Salvador. Se é verdade que em alguns pontos, mais visíveis, a ação tem sido firme, em outros (como Av. D. João VI e ruas da Cidade Baixa) parece que o órgão de trânsito baixou a guarda. Têm ocorrido inúmeros abusos.
 
Candidatura de Barbosa não é mera especulação

Reproduzo aqui comentário do jornalista Carlos Newton, publicado no blog Tribuna da Imprensa, ontem. Leiam e vejam que a perspectiva de uma candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República pode não ser mera especulação:
“Depois de uma série de encontros com autoridades de Gana, Benin e Angola, para aprofundar as relações entre o Supremo Tribunal Federal e países africanos, o ministro Joaquim Barbosa volta ao Brasil na próxima segunda-feira, enquanto aumentam as especulações sobre a possibilidade de sua candidatura.”
“Não falta partido para acolhê-lo, seja para presidente da República, deputado federal ou senador pelo Rio de Janeiro, onde tem domicílio eleitoral. Em pesquisas nacionais para a sucessão de Dilma Rousseff, ele chega a 15% das intenções de voto. Nada mal, para quem não é político nem candidato.”
“O colunista Ilimar Franco, do Globo, diz que Barbosa já iniciou conversas informais com dirigentes do Partido Verde, visando a uma possível filiação. A especulação é de que Barbosa disputaria o Senado pelo Rio de Janeiro, na chapa de Alfredo Sirkis, candidato verde ao governo estadual. Mas a notícia está furada, porque nem Sirkis vai ser candidato a governo nem Barbosa a senador.”
“Se for candidato, Barbosa vai tentar mesmo a Presidência da República, e sua entrada na disputa significa que haverá segundo turno.” Este vai se um ano quente, digo eu...

Ainda sobre
Barbosa

Na volta ao Brasil, semana que vem, Barbosa comandará a continuação do julgamento dos recursos do processo do chamado “mensalão”. Derrotado na última fase dos embargos infringentes, pois o Supremo absolveu oito acusados do delito de formação de quadrilha, Barbosa levará ao plenário a decisão se mantém ou não as condenações a três acusados do crime de lavagem de dinheiro, entre eles o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).

Não causa
surpresa (I)

O mais novos dados sobre o analfabetismo no Brasil, divulgados pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad) 2012, do IBGE dão conta que 16,7% dos 13,4 milhões de analfabetos brasileiros têm entre 20 e 40 anos; eles representam 2,2 milhões de pessoas que, assim como meio milhão de crianças e adolescentes com idade compreendida entre 10 e 19 anos, não estão alfabetizadas. E a maioria, claro, está no Norte e Nordeste.
 
Não causa
surpresa (II)

Embora já tenha gerado alguns presidentes da República e muitas figuras de destaque na política nacional, inclusive uma delas, Sarney, segue até hoje no poder, as regiões Norte e Nordeste seguem sua sina de párias no desenvolvimento econômico e social brasileiro.
Em termos sociais, aliás, a miséria comanda. A única preocupação dos governos atuais é manter a esmola do Bolsa Família, à cata de votos. Um horror!

Até quando,
senhores? (I)

Em Curitiba, um menor de 14 anos matou a tia com 30 facadas;em São Paulo, uma gangue de menores sequestrou e matou um jornalista. E por aí vai.
o entanto, nossos políticos insistem em não aprovar a redução da maioridade penal. Aí, esses criminosos recebem um “puxão” de orelhas oficial, apoio dos defensores de direitos humanos e voltam logo às ruas para matar e roubar de novo.

Até quando,
senhores? (II)

Ora, em países muito mais desenvolvidos, como Dinamarca, Suécia, Estados Unidos, Inglaterra e Japão, a maioridade penal pode chegar aos 10 anos.
Há caso, na Inglaterra, e um garoto de 10 anos que matou o irmão com requintes de crueldade (amarrando-o nos trilhos do trem) e que recebeu pena de prisão perpétua. É por aí, sim senhor!

Até quando,
senhores? (III)

Aliás, de um modo geral, as políticas sociais voltadas para o menor, no Brasil, são de uma demagogia revoltante. Menor não pode trabalhar, não pode ir para a cadeia, mas pode roubar, matar ou até perambular doido de crack em busca de comida no lixo.É demais!

TRIBUNAL - O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia está viabilizando a instalação da Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano, a primeira no interior do Estado. A Proposta de Resolução com Opinativo, aprovado pela Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno do Tribunal de Justiça, foi encaminhada com uma minuta do Projeto de Lei para a Presidência do Tribunal.

CARNAVAL I - A partir da próxima segunda-feira (10), os ambulantes e comerciantes que tiveram suas mercadorias apreendidas durante o Carnaval por fiscais da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) poderão resgatar o material armazenado no antigo galpão da Limpurb, na Avenida San Martin. Entre os milhares de itens recolhidos estão bebidas em garrafas de vidro ou vendidas irregularmente, alimentos, barracas de camping, colchões, facas, espetos, carrinhos de mão, entre outros.

CARNAVAL II - De acordo com a coordenadora de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia, a Semop é fiel depositária das mercadorias apreendidas que ficam sob a responsabilidade do Setor de Guarda de Bens Apreendidos. O proprietário tem 60 dias para resgatar o material. Para isso, tem que apresentar, além de um documento de identidade, o auto emitido pela Sucom ou o lacre da Semop.

Nenhum comentário: