terça-feira, 18 de março de 2014

Energia espiritual e o Feng Shui




Existe uma energia cósmica que vem do espaço em direção à terra que é conhecida como “Energia Prânica, Energia Orgônica, Energia, Cósmica, Energia Espiritual e atualmente, pelas recentes descobertas da ciência, como Campo de Higgs”. Como se trata de uma energia inteligente ela pode se auto conduzir por territórios tridimensionais geométricos ou domínios territoriais mentais.
Um domínio territorial mental é o lugar onde as pessoas residem. Essa energia vem do espaço e se auto canaliza em direção ao centro desse território e, ao tocar o solo, se modifica e se espalha por toda a casa, em várias direções gerando benefícios ou malefícios.
Os domínios tridimensionais geométricos são os morros, encruzilhadas, cavernas, pirâmides etc.
Um desenho de triângulo, decágono ou outra forma geométrica são esses mesmos territórios, planificados, com poder para atrair e manipular essa energia cósmica. Os desenhos das planícies de Nasca no Peru são territórios geométricos.
A princípio, isso parece uma dialética complicada, pois parece impossível uma energia ou pensamento tomar conta de um determinado local a ponto de gerenciar atitudes, comportamento e fisiologia das pessoas. Parece complicado, mas não é.
Muitos colhedores de plantas para extração das essências florais sabem que se uma planta for germinada num canteiro em forma de círculo seu potencial energético é bem maior do que uma outra germinada num canteiro retangular.
Os chineses há milhares de anos conhecem e manipulam essa energia e para facilitar seu manuseio eles a batizaram de “Energia Chi” e a subdividiram em cinco características: Fogo, Água, Madeira, Metal e terra. O processo de manipulação dessa energia eles chamam de “Feng Shui”.
A energia “Chi Madeira” foi assim batizada porque o elemento terrestre que mais pode represá-la temporariamente é a própria madeira.
Em geral, a Energia Cósmica é transformada em Energia Chi pelo seu ricochetear nos territórios, em locais com grande movimentação de veículos, pessoas ou animais, etc. Qualquer elemento vegetal tem a característica de acumular essa energia. Ela pode ser dissipada ou levada pelo vento, por objetos ou pessoas em movimento.
O maior acumulador de “Chi Madeira” fica em baixo das grandes árvores, por isso quem mora ao lado de uma árvore frondosa, é bom ter seu local de trabalho em outro endereço para não ficar o dia todo absorvendo o excesso dessa energia “madeira”.
Essa mesma energia Chi não permite que plantas se desenvolvam em regiões de seu domínio, geralmente, em baixo de grandes árvores.
Residências com bastante energia “Chi Madeira” represada, as pessoas ficam muito apegadas às suas raízes culturais e dificilmente se tornam bem sucedidas na vida. Começam a simpatizar um tipo de vida mais ligado a natureza. Procuram ter uma vida pacata sem nenhuma ambição de crescimento. Um exemplo disso são os índios, os caseiros de sítios, pequenos agricultores. Eles podem viver a vida toda na fartura, mas espreitado de longe pela decadência e pobreza.
Vale a pena se conhecer alguém que pratique o “Feng Shui” chinês ou a energia radiônica.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: