quinta-feira, 27 de março de 2014

Alex Ferraz

BLINDAGEM
Deu na coluna do Cláudio Humberto: "O governo Dilma montou uma 'tropa de choque' na comissão externa da Câmara que investigará a Petrobras, para tentar blindar seu ex-presidente Sérgio Gabrielli, em cuja gestão a estatal fez a compra superfaturada da refinaria de Pasadena."

Frase: "A justiça sem força e a força sem justiça são duas grandes desgraças." (Joseph Joubert, 1754-1824, escritor e ensaísta francês)

Para quem concorda, bem-vindo à Idade Média
Na periferia de Florianópolis (dantes onsiderada uma das cidades mais civilizadas do país), um juiz resolveu ontem soltar 17 presos em flgarante por uso de armas, tenativa de homicídio etc.,por uma razão que se torna comum em todo o País: falta de espaço. Havia mais de 100 presos em local destinado a apenas 20. Total falta de higiene e alguns desses presos chegaram a afirmar que estavam há nove dias sem ir ao banheiro. Imaginem!
Este é o retrato do caos do sistema penitenciário brasileiro. Para aqueles que acham que deve ser assim, feliz retorno à Idade Média.
Enquanto isso, o que fazem as autoridades? A resposta se resume na declaração, já célebre, do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo: "Preferiria morrer do que ir para uma cadeia dessa."
Aliás, por falar no ministro da "Justiça", veja esta notícia da coluna do Cláudio Humberto: "A mãe do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) requereu cidadania portuguesa. A decisão de d. Zilda Tavera Cardozo se deve a 'razões pessoais' e, segundo jura a assessoria do filho, ela não tem a intenção de mudar de país, como têm feito muitos brasileiros assustados com o crescimento da criminalidade. Nem tem a ver com a perda de confiança em autoridades, como seu filho, para garantir vida segura aos brasileiros. Segundo legislação portuguesa, filho de mãe com nacionalidade lusitana ganha idêntico direito. E o valioso passaporte europeu."

O último a sair,
apague a luz

E por falar em estar preparado para se mudar (ou fugir...) do País, mais esta: a família do ex-ministro Antonio Palocci e a mulher e os filhos de Lula já têm cidadania italiana. Qual a razão? Sugiro que perguntem ao Pizzolato...

Mídia aliena
ainda mais

Sabemos que o povo brasileiro é mantido em total alienação e à mercê de esmolas do governo, para que haja absoluto controle.
O pior é que a mídia ajuda nisso: em meio à escandalosa situação do sistema penitenciário nacional, notícias como a que me referi na abertuara desta coluna são dadas em meio a gols do campeonato e receitas de bolos. Nenhuma análise profunda. Pois é...

Não estou
defendendo bandido

Antes que me mandem e-mails desaforados, digo: não estou com pena nem defendendo bandido.
Apenas atento para o fato de que, quando tratamos quem já está preso como bicho, estamos nos igualando ao mais cruel dos bandidos e torturadres. Prenda, mas tratem como gente. Ou fuzilem todos, oficialmente, num paredão. Seria mais honesto.

Vejam qual
a diferença (I)

Virou moda, no Brasil, diante da impunidade generalizada, fazer justiça com as próprias mãos.
Anteontem, por exemplo, um menor que roubou uma bicicleta, no litoral paulista, foi preserguido, amarrado num poste e espancado sistematicamente a cada meia hora, até a Polícia chegar.

Vejam qual
a diferença (II)

Leitores podem perguntar: ora, se fosse com você, não teria vontade de fazer o mesmo? Não. Mas se tivesse, me conteria, porque entre ter a vontade de torturar quem já está indefeso e executar esse ato está a diferença entre ser ou não civilizado. Mas se alguns que civilidade é "frescura", paciência...
BID - De hoje a 30, a Bahia irá sediar, em Costa do Sauípe, a 55ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a 29ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores da Corporação Interamericana de Investimentos, dois dos eventos mais importantes da instituição, que tem sede em Washington.
GASTRONOMIA - Em função do sucesso do último Restaurant Week, realizado em Salvador, este ano a capital baiana irá receber duas edições do evento – uma em maio e outra em outubro -, a exemplo do que já ocorre em diversos estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.  A primeira edição acontecerá de 19 a 31 de maio. Mais informações:71-3797-7800.
AEROPORTO - Os desembarques no aeroporto de Salvador cresceram 8,4% em fevereiro, segundo dados da Infraero, alcançando 320 mil operações. No ano, o número acumulado é de 688 mil chegadas, sem contabilizar o mês de março. Já Porto Seguro registrou alta de 22%, com 150 mil desembarques nos dois primeiros meses do ano.

Nenhum comentário: