sexta-feira, 12 de novembro de 2010






Bahêêêêaaaaa!!!!!

No jogo contra o Coritiba, ingressos esgotados 72 horas antes. Para o jogo deste sábado contra a Portuguesa, ingressos esgotados em apenas oito horas. Então, porque um clube como o Esporte clube Bahia não se encontra entre os maiores do Brasil. Eu respondo: Diretoria incompetente ou desonesta. Qualquer grande empresário sabe do potencial do clube para vender produtos ou marcas. Mas, qual empresário confiaria numa diretoria que passa o comando de pai para filho como numa empresa familiar?



João ou Maria?
Um juiz se insurgiu contra a Lei Maria da Penha, aquela que pune os covardes agressores de mulheres. Segundo ele, toda desgraça do homem provém do pecado de Eva, e por isso ele entende que todo castigo pra mulher é pouco. Sei não. Eu acho que esse juiz não gosta de maçã.

Blitz

Vendo essa grandiosa operação que a Polícia Federal está fazendo na região, prendendo um monte políticos e empresários corruptos e ladrões, eu me lembrei que está na época das blitze no Feiraguai. Eu já fiz diversas matérias junto aos comerciantes daquele local e sei que a grande maioria está legalizada. Mas é só chegar tempo de festa que as autoridades se lembram de dar uma passadinha por lá e apreender mercadorias. E o pior é que, tendo ou não nota fiscal que comprove a origem dos produtos, a mercadoria é apreendida, levada para Salvador, e o comerciante que se vire para ir lá buscar, provando que adquiriu a mercadoria legalmente. Quer dizer: Para o governo, todo mundo é culpado até prova em contrário.

Realeza modernosa

A rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, de 84 anos, estreou na segunda-feira passada (8) uma página oficial no Facebook. Vídeos, fotos e notícias vão mostrar seus compromissos na rede social, informou a casa real. Os 500 milhões de usuários do Facebook poderão enviar mensagens para o Palácio de Buckingham, deixar comentários e encontrar detalhes sobre os eventos reais. Mas não será possível se tornar amigo da rainha, pois a página, que será atualizada diariamente, é corporativa, e não pessoal. As informações são da agência de notícias Associated Press.

No trânsito muito louco

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a partir da próxima terça-feira (16) estará ampliando o controle de avanços de sinal vermelho nos semáforos e dos limites de velocidade através da instalação de radares e fotossensores que vão funcionar “24 horas por dia”. Na mesma nota a SMTT informa que os registradores eletrônicos de avanço do sinal vermelho vão “funcionar das 6 às 21 horas”. Ah! Que saudades de Stanislaw Ponte Preta.

Eleições na Câmara

Os vereadores Ribeiro, Ronny e Tom confirmaram esta semana suas candidaturas à presidência da Câmara Municipal. Getúlio Barbosa e Justiniano França declararam que não são candidatos.

Saideira
“Sou um vereador de cinco mandatos. Já fui vice-presidente, primeiro e segundo secretário. Na Mesa Diretiva já fui quase tudo, menos presidente. Como não pretendo mais ser candidato a vereador em 2012, inclusive já comuniquei a familiares e lideranças políticas, estou colocando meu nome para apreciação para sair da vida pública coroado com esse feito”. As declarações são do vereador Ribeiro.

Campanha vitoriosa
O publicitário Antonio Miranda voltou a se destacar no marketing político ao coordenar a campanha vitoriosa ao Senado de Ciro Nogueira (PP-PI). E mereceu comentário elogioso do respeitado publicitário Nelson Cadena: “Antônio Miranda mais do que satisfeito com os resultados das últimas eleições. O criativo indicado pela Link coordenou a campanha do senador eleito Ciro Nogueira, do PP do Piauí, e ainda deu uma mãozinha na campanha do senador Benito de Lira, de Alagoas, que superou Renan Calheiros em número de votos. Mirandinha criou o jingle de Lira que a turma cantava durante o pleito”. No caso do Piauí, Nogueira venceu os senadores Mão Santa e Heráclito Fortes.

Com ressalvas I

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Feira de Santana, da responsabilidade de Tarcízio Pimenta, relativas ao exercício de 2009. O relator, conselheiro substituto Evânio Cardoso, imputou multa no valor de R$ 1 mil ao gestor pelas irregularidades remanescentes no parecer. Cabe recurso da decisão.

Com ressalvas II

Na mesma sessão, o pleno aprovou com ressalvas as contas do presidente da Câmara de Feira de Santana, Antônio Carlos Passos Ataíde, relativas ao exercício de 2009, sendo imputada ao gestor multa no valor de R$ 500. Também cabe recurso da decisão.

Vestibular UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prorrogou até as 13 horas (horário de Brasília) da próxima terça-feira (16), o prazo de inscrição para o vestibular 2011.1. A decisão compensa os dias em que os candidatos não puderam se inscrever devido a problemas técnicos no servidor de internet da Universidade. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet no portal www.uefs.br, seção ProSel/Vestibular.

Galeano expõe pinturas

Após um longo período sem expor em Feira de Santana, o artista visual Jorge Galeano volta a mostrar suas obras mais recentes. O vernissage acontece no dia 18 deste mês, às 20:00, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Galeano apresenta cerca de 20 trabalhos, acrílico sobre tela, fechando uma série de exposições no Museu de Arte Contemporânea. Ele está voltando de uma recente tournée de exposição na Argentina, onde apresentou “Cun La luz del sertão”, com curadoria da artista Nora Dobarro.

Câncer de Mama
Na próxima terça-feira (16), pela manhã, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM) do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) unem forças para realizar o “Dia Rosa”, dia de prevenção do câncer de mama. Para tanto um evento será realizado no auditório do HDPA com exposição de fotos, palestras, narrativas de vivencias e diversas outras atividades objetivando conscientizar mulheres e orientar profissionais de saúde que atuam nesta área sobre os métodos de prevenção de câncer de mama, uma patologia curável, desde que detectada precocemente.

Pára Choque de Caminhão

“A pior das sextas-feiras ainda é melhor que as segundas-feiras” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“O sábio fala porque tem algo a dizer. O tolo fala porque tem que dizer alguma coisa” (Platão, filósofo grego)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali curtir minha sexta-feira enquanto aguardo o sábado com o Bahêa na primeirona. Sorry, Vi(ce)tória...

Nenhum comentário: