segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Festival Anihime supera expectativas






Amantes da Cultura Pop japonesa de Feira de Santana realizaram no sábado (30) no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), durante todo o dia e início da noite, o primeiro Festival Anihime. Superou as expectativas em número de participantes e agradou a todos. Foi uma festa de muita cor e alegria.
Segundo os organizadores, o evento surgiu a partir da ideia de reunir pessoas que gostam de Animês, Mangás JMusic e outros elementos da cultura japonesa em Feira de Santana. Foi uma oportunidade das pessoas conhecerem um pouco mais sobre a cultura japonesa. “O anihime é um evento de fãs para fãs”, como disse Nilo Barroso um dos organizadores do evento, ao lado de Fabrício, Vinícius Portugal e Tiago Silva.
O evento também estimulou a filantropia. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições carentes.
Aconteceu ainda concurso de cosplay (pessoas que se vestem como seus personagens favoritos de animes, isto é, desenho animado japonês ou jogos) e concurso de aniokê (Karaoke com musicas japonesas), além de oficinas variadas abertas ao público e palestras.
Quem participou elogiou e diz que não vê a hora de acontecer outro. Leno Oliveira de Souza, que participou concurso de cosplay, disse que se divertiu bastante. “Foi muito bom. Adquiri mais conhecimentos e fiz novas amizades. Acho que encontros como este deveriam acontecer com mais freqüência”.

Nenhum comentário: