quarta-feira, 1 de junho de 2011

2ª Pedalada Ecológica

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana promove a 2ª Pedalada Ecológica. A saída será às 9h, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas. Os ciclistas vão percorrer algumas das principais ruas do centro da cidade. O evento é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) em parceria com a Embasa.
Os interessados podem se inscrever na sede da Semmam, situada na rua Leolinda Bacelar, bairro Kalilândia, ou na loja de atendimento da Embasa, na antiga rua de Aurora. De acordo com a bióloga do Departamento de Educação Ambiental, Iva Bastos, o objetivo é conscientizar as pessoas quanto a importância da preservação do meio ambiente.
“A gente quer estimular as pessoas a utilizarem mais as bicicletas, que são veículos que não poluem e ainda servem como uma atividade física. Muitas vezes, até para se locomover em pequenas distâncias, as pessoas não abrem mão dos carros e motos. Com a Pedalada Ecológica queremos passar essa conscientização”, aponta.
Durante o percurso os participantes também vão fazer o plantio de árvores em alguns pontos do centro da cidade. “É uma forma de promover a educação ambiental e consequentemente ajudar na preservação do meio ambiente”, pontua Iva. A expectativa da organização é que cerca de mil pessoas participem do evento.
As camisas da 2ª Pedalada Ecológica estão sendo trocadas por um quilo de alimento não-perecível, que será doado à instituições carentes de Feira de Santana. Os participantes também contarão com sorteio de bicicletas durante o percurso. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone: (75) 3322 9319.

Nenhum comentário: