quinta-feira, 16 de junho de 2011

Del Feliz no Rede Bahia Revista em cenário junino neste domingo

Ao lado de outros astros do forró Del Feliz comandou o arrasta-pé do programa
O São João é só no dia 24, mas o forrozeiro Del Feliz já está com a agenda bastante movimentada desde o início do mês. Ele já começou a temporada de shows e tem participado de diversos programas de rádio e TV mostrando seu trabalho. Além de participação em programas da TV Educativa e Record ele também vai participar do Rede Bahia Revista (TV Bahaia) que vai esquentar o clima dos telespectadores já neste domingo (19). Também vai participar do Mosaico que vai ao ar na emissora no dia 25. Na segunda-feira (20) ele passará o dia em Feira de Santana , dando entrevista em programas de rádio e no Bahia Meio Dia da TV Subaé.

O Rede Bahia Revista especial tem como convidados, além de Del Feliz, Virgílio e Bruninho do Acordeon, ex-integrante do Tio Barnabé e Xanddy, do Harmonia do Samba - que tem feito shows com repertório junino.
Nascido na cidade de Riachão do Jacuípe (Bahia), Del Feliz foi criado num lar nordestino por excelência. Cresceu ouvindo Luiz Gonzaga e Trio Nordestino, começou a carreira tocando e cantando MPB na noite de Feira de Santana, mas, há 10 anos canta forró. Ele já gravou 10 CDs e dois DVDs.
Del compôs a música “A Maior Festa do Brasil, hoje considerada como “o hino do São João da Bahia”, em parceria com Márcio e Vicente Lima, que depois foi gravado por 26 cantores baianos. Carro chefe das apresentações da tradicional festa junina, dentro e fora do estado, a exemplo de Minas Gerais e São Paulo, onde ele participou da divulgação da festa, ao lado de nomes como Adelmário Coelho, Targino Gondim, Estakazero, e Zelito Miranda.
Ele também compôs o jingle do São João 2011 da TVE, onde aborda especialmente a importância da mandioca, presente também nas mesas de comidas típicas juninas.

O CD - composto por 16 canções – traz nove faixas inéditas, seis regravações com letras bastante conhecidas no forró, como “Lindo Lago do Amor” de Gonzaguinha e uma faixa bônus e um pout-porrit de  xotes de Luis Gonzaga. Em destaque, a música de trabalho “Estrela Dalva” – composição do cantor.

DVD - Gravado no Cais Dourado, 22 canções com raízes do cancioneiro nordestino. O trabalho traz homenagens ao compositor pernambucano Accioly Netto e participações de grandes nomes do forró, como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Leo Macedo e Tenison Del Rey.

O show, que conta com apresentação de clássicos do forró e releituras de grandes sucessos, misturando o forró com o POP, sem abandonar a raiz, mas, dando um toque particular de modernidade, é composto por 22 pessoas no palco, entre bailarinos e músicos. Del toca pandeiro em algumas canções.
          
Agenda - O forrozeiro já tem agendado para este mês shows em São Desidério (18); 23 em Boa Vista do Tupim; 24 – Pedrão - 20h; 24 – Cachoeira 00h; 25 – Salvador 20h; 25 – Terra Nova 00h; 26 – Entre Rios; 29 – São F. do Conde; 30 – Lauro de Freitas (Armazém); 01.07 – Serrinha

Nenhum comentário: