segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Concurso marca Dia Mundial da Fotografia

1º lugar - profissional (Everton Brito)

O Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs) divulgou na manhã de sábado, 19, Dia Mundial da Fotografia, o resultado do 17º Concurso Feirense de Fotografias. A entrega da premiação e abertura da exposição ocorreu no Mercado de Arte Popular (MAP).
O concurso foi voltado para profissionais e amadores, tendo tema livre. Na categoria Profissional, Everton Brito Ramos ficou com o primeiro e terceiro lugares, e Antonio Ferreira de Magalhães em segundo.

Na categoria Amador, José Rodrigues Sobrinho em primeiro, Sara Silva dos Santos em segundo, e Polyane de Oliveira Silva, em terceiro.
A comissão julgadora foi formada por Valdomiro Silva, secretário de Comunicação Social, pelo jornalista e crítico de cinema Dimas Oliveira, e pela professora Marly Caldas (coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT). 
Este ano a premiação homenageia o fotógrafo Elydio Azevedo Lopes, falecido em 28 de abril deste ano. A iniciativa, conforme o presidente do Sindicato, Antônio Carlos Magalhães (ACM), tem por objetivo comemorar a data maior da fotografia. Os seis premiados ganharam placas comemorativas, que foram cedidas pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário: