quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Seduc seleciona professores para o Programa Música na Escola


Serão abertas no próximo dia 7 de agosto, as inscrições para o processo de seleção pública simplificada para monitores que vão atuar no Programa Música na Escola, iniciativa da Secretaria de Educação, que oportuniza o aprendizado de instrumentos musicais, formação de corais e fanfarras. O programa beneficia aproximadamente 7 mil alunos.
As inscrições seguirão até o dia 10 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no protocolo da Secretaria Municipal de Educação, situada à avenida Senhor dos Passos, nº 167, centro. Os professores que já atuam no programa, caso desejem continuar trabalhando, deverão também se submeter à nova seleção.

Para maiores informações, acesse o edital: aqui
De acordo com o edital publicado na manhã desta terça-feira, 1º, no Diário Oficial Eletrônico do Município (edição 545), serão contratados 55 profissionais que atuarão como monitores de percussão, violão, teclado, acordeom e flauta doce, além de monitores para trabalharem com alunos da Educação Infantil, instrutores de metais, cordas, entre outros. A seleção prevê ainda a formação de cadastro reserva.
O Programa Música na Escola é divido em quatro subprojetos: a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão; o Instrumenta, que oferece aulas de teclado, acordeom, flauta e violão; o Cantando na Escola, que permite a formação de corais; e o Música em Ação, que proporciona a formação de fanfarras com alunos.
A seleção será realizada em três etapas: inscrição (caráter eliminatório), entrevista e aula pública (caráter eliminatório e classificatório) e análise de currículo (caráter classificatório). A carga horária dos professores é 20 horas semanais, distribuída em horários matutinos, vespertinos e/ou noturnos, incluindo sábados e domingos, conforme as necessidades específicas do Programa Música na Escola.
Das vagas existentes, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 5.484/92, bem como em atendimento à Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99. A exigência mínima de escolaridade para todos os cargos é nível médio e o contrato terá duração de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, havendo continuidade do programa e interesse da administração municipal.
Os documentos necessários para a inscrição são: entrega de cópia e original dos seguintes documentos pessoais; cédula de identidade; cadastro de pessoas físicas – CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de voto da última eleição; comprovante do serviço militar (sexo masculino); atestado ou certificado comprovando formação em música; comprovação de escolaridade, podendo ser declaração da instituição ou histórico escolar para o caso dos graduandos; cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso para os graduados; declaração de disponibilidade para atuar no programa (modelo disponível no site http://www.feiradesantana.ba.gov.br e/ou www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br).

Nenhum comentário: