Serão abertas no próximo dia 7 de
agosto, as inscrições para o processo de seleção pública simplificada
para monitores que vão atuar no Programa Música na Escola, iniciativa da
Secretaria de Educação, que oportuniza o aprendizado de instrumentos
musicais, formação de corais e fanfarras. O programa beneficia
aproximadamente 7 mil alunos.
As inscrições seguirão até o dia 10 de
agosto, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no protocolo da Secretaria
Municipal de Educação, situada à avenida Senhor dos Passos, nº 167,
centro. Os professores que já atuam no programa, caso desejem continuar
trabalhando, deverão também se submeter à nova seleção.
Para maiores informações, acesse o edital: aqui
De acordo com o edital publicado na manhã
desta terça-feira, 1º, no Diário Oficial Eletrônico do Município (edição
545), serão contratados 55 profissionais que atuarão como monitores de
percussão, violão, teclado, acordeom e flauta doce, além de monitores
para trabalharem com alunos da Educação Infantil, instrutores de metais,
cordas, entre outros. A seleção prevê ainda a formação de cadastro
reserva.
O Programa Música na Escola é divido em
quatro subprojetos: a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do
Sertão; o Instrumenta, que oferece aulas de teclado, acordeom, flauta e
violão; o Cantando na Escola, que permite a formação de corais; e o
Música em Ação, que proporciona a formação de fanfarras com alunos.
A seleção será realizada em três etapas:
inscrição (caráter eliminatório), entrevista e aula pública (caráter
eliminatório e classificatório) e análise de currículo (caráter
classificatório). A carga horária dos professores é 20 horas semanais,
distribuída em horários matutinos, vespertinos e/ou noturnos, incluindo
sábados e domingos, conforme as necessidades específicas do Programa
Música na Escola.
Das vagas existentes, 5% serão reservadas
às pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 5.484/92, bem como em
atendimento à Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº
3.298/99. A exigência mínima de escolaridade para todos os cargos é
nível médio e o contrato terá duração de 2 anos, podendo ser prorrogado
por igual período, havendo continuidade do programa e interesse da
administração municipal.
Os documentos necessários para a inscrição
são: entrega de cópia e original dos seguintes documentos pessoais;
cédula de identidade; cadastro de pessoas físicas – CPF; comprovante de
residência atualizado; comprovante de voto da última eleição;
comprovante do serviço militar (sexo masculino); atestado ou certificado
comprovando formação em música; comprovação de escolaridade, podendo
ser declaração da instituição ou histórico escolar para o caso dos
graduandos; cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso para
os graduados; declaração de disponibilidade para atuar no programa
(modelo disponível no site http://www.feiradesantana.ba.gov.br e/ou
www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br).
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