segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Avenida Getúlio Vargas vive um domingo diferente, com o Rua Livre

De segunda a sábado o vai e vem de carros na avenida Getúlio Vargas é intenso, uma característica da artéria mais movimentada e famosa da cidade. Porém, no domingo, 20, um do trecho da avenida foi transformado em um local de práticas esportivas e atividade educativa. Foi a largada do projeto Rua Viva, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Transito (SMT).
No primeiro dia de atividades teve prática de patins, peteca, ciclismo, cooper, caminhadas e automodelismo, um hobby que cresce em Feira de Santana. Alguns dos pequenos veículos chegam a custar até R$ 20 mil.

O núcleo de educação da SMT promoveu atividades voltadas para as crianças. Uma das parceiras da SMT no evento, a Secretária de Saúde, levou uma equipe ao local para aferir a pressão e realizar testes de glicemia.
Os equipamentos foram colocados no final da Getúlio Vargas, sentido avenida Eduardo Fróes da Mota. A área de interdição foi é entre as ruas Paris e São João Batista. De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho o evento não provocou impacto no trânsito local. Os condutores de veículos e motocicletas usaram como alternativa a rua Marechal Castelo Branco, com entrada pela rua Paris.
A proposta do projeto é proporcionar lazer e entretenimento, como prática de esportes (bicicleta, patins, skate, ciclismo, corrida), caminhadas e bate-papo sob as árvores e também piqueniques. O espaço, que teve total segurança com prepostos da Guarda Municipal e policiais militares, estará disponível todos os domingos para o público entre as 8h e 12h. 

 

AUTOMODELISMO
O supervisor de vendas Fábio Sena levou toda a família. “Achei a iniciativa fantástica. Praticar esportes faz parte da rotina da família. Não tenho dúvidas que o projeto será um sucesso”, prevê.
Paulo Queiroz é automodelista. As miniaturas de carros movidos por controle remoto é um hobby que foi levado ao projeto. “Temos em Feira de Santana cerca de 50 praticantes. Aqui na Getúlio, com esse projeto, é mais um local que surge como opção para a prática do automodelismo”, destaca.
“Aqui, nesse trecho da avenida Getúlio Vargas, teremos aos domingos, mais um espaço com segurança para dar qualidade de vida ao cidadão feirense de todas as idades. Escolhemos parte da Getúlio Vargas por se tratar de uma avenida agradável, bem arborizada”, acentua Maurício.

Nenhum comentário: