O tradicional Bloco Zero Hora abriu, na noite desta quarta-feira (30), o Circuito Maneca Ferreira com uma explosão de alegria, irreverência e nostalgia, marcando a pré-abertura da Micareta 2025 de Feira de Santana. O desfile reuniu profissionais da imprensa, autoridades e foliões convidados, celebrando o reencontro de amigos e o espírito momesco que toma conta da cidade neste período.
A concentração aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, ponto inicial do circuito. Ao som contagiante do Rixô Elétrico — que relembrou clássicos do axé music — e de uma animada banda de fanfarra, o bloco percorreu a avenida Presidente Dutra até as imediações do cruzamento com a avenida João Durval Carneiro, em clima de festa e descontração.
Entre os presentes, estavam o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de diversas autoridades estaduais e municipais, prestigiando o início não oficial da folia que oficialmente vai de 1º a 4 de maio.
O secretário municipal de Comunicação Social, Joilton Freitas, ressaltou a importância da preservação da tradição do Zero Hora. “O bloco foi criado por jornalistas e radialistas como uma forma de garantir um momento de folia para quem vai estar trabalhando intensamente durante os demais dias da Micareta. Hoje, é um símbolo de reencontro, descontração e celebração da nossa cultura”, afirmou.
A cada ano, o Bloco Zero Hora reafirma seu papel como evento simbólico da abertura informal da Micareta, reunindo veteranos da imprensa, convidados e figuras públicas em um desfile leve, democrático e cheio de boas lembranças — uma verdadeira confraternização que antecipa os dias de festa que movimentam Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário