sexta-feira, 23 de julho de 2010

Correu, Galinha!




“O candidato Jaques Wagner confirmou presença em diversos debates promovidos por órgãos de comunicação para os quais foi convocado com a devida antecedência. A coordenação da campanha, juntamente com seus pares de outras coligações, já esteve presente em pelo menos uma reunião com cada dirigente dessas empresas de comunicação e esses compromissos já constam da agenda do candidato que, no caso, exerce a função de governador, impondo-lhe uma série de compromissos - inclusive inadiáveis - em defesa dos interesses do estado. A tentativa de (mal) uso da ausência justificada do governador Jaques Wagner, diante de um convite feito há menos de uma semana, seja aproveitado como argumento de ataque por uma oposição que, dessa forma confessa, a um só tempo, a falta de argumentos para a crítica qualificada e sempre bem vida ao jogo democrático”. Essa é a desculpa oficial do governador Jaques Wagner para não comparecer ao debate promovido pela UPB, entidade que congrega os 417 municípios da Bahia, entre os candidatos ao governo do Estado.

Geddel critica
“A desistência do governador Jaques Wagner (PT), em participar do debate promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), no próximo dia 11, com os candidatos ao governo do Estado, foi interpretada pelo deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), como uma fuga e desconsideração aos prefeitos: "Wagner é fujão e considero o fato lamentável e um desrespeito aos prefeitos", declarou o candidato peemedebista ao site Política Hoje.
Para o presidente estadual do PMDB e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, essa é mais uma demonstração de que a população elegeu um candidato que mudou totalmente ao chegar ao governo. “Basta ver que em 2006 ele era o maior defensor dos debates e atacava o ex-governador Paulo Souto (DEM) quando surgiam boatos que este não iria aos debates. Além do mais, a falta ao debate da UPB demonstra o desrespeito e a desconsideração com os prefeitos da Bahia. O que não é surpresa, uma vez que o governador já tachou os prefeitos baianos como birutas de aeroporto. Este é o republicanismo do PT da Bahia", disse o presidente do PMDB ao site Política Livre.
O presidente da UPB, Roberto Maia lamentou a desistência de Wagner e destacou a oportunidade dos candidatos se expressarem para uma platéia formada por prefeitos e com exposição para toda a mídia baiana. Maia refutou ainda qualquer possibilidade de o debate ser parcial.
O debate da UPB será transmitido pela TV Aratu. O jornalista e apresentador do SBT, Rodolpho Gamberini, será o mediador.

Birutas
"A fuga do governador Jaques Wagner é uma tentativa de esvaziar um importante debate, mas, pior do que isto, ratifica a sua falta de compromisso com um pilar básico da democracia que é o embate das idéias. Com essa atitude, Wagner demonstra seu medo de enfrentar as ‘birutas de aeroporto', denominação jocosa com a qual se referiu aos oposicionistas no ano passado", disse o líder da oposição na Assembléia Legislativa, o deputado Heraldo Rocha (DEM), ao comentar a desistência do governador Jaques Wagner em participar do debate, promovido pela UPB.
Para Heraldo Rocha, com esse comportamento, o governador perde a oportunidade de explicar ao povo baiano as razões das promessas não cumpridas, a escalada da violência no estado e a perda da liderança da Bahia no Nordeste.
“Para infelicidade de todos nós, baianos, Wagner preferiu se esconder atrás da propaganda nesses três anos e seis meses de mandato. Não trabalhou e o resultado é o fracasso governamental. Realmente é difícil explicar tudo isto num debate”, afirmou o líder da oposição.

Nenhum comentário: