quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atletas feirenses no Campeonato Nacional de Karatê


Os sete atletas da academia Budokan, sediada em Feira de Santana, já estão em Goiânia para participar, de hoje (1º) a domingo (04), no Ginásio de esportes Rio Vermelho, do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.
Além do professor Jotaécio Gomes, faixa preta, 3º Dan, seis alunos, dois faixas pretas, três faixas marrons e um faixa verde, compõem a delegação que já desembarcou em Goiânia. O mais novo tem 10 anos e o mais velho tem 43.
A abertura do evento, com apresentação das delegações e manifestações culturais, acontece na tarde desta quin-feira (1º). Na manhã de sexta (02) têm início as competições de Kumitê (luta) e Kata (demonstração), individual e por equipe, envolvendo os três estilos predominantes da Confederação de Karatê Interestilos do Brasil (CKIB).
Além da disputa individual, a delegação da academia Budokan também disputará na competição de Kata com uma equipe composta por um faixa preta e dois marrons, da faixa etária de 10 a 14 anos. Compõem a delegação o professor Jotaécio, e os alunos Jubiracy, Leno, Adriele, Everton, Lucas e Vitor.

O atleta Leno Oliveira de Souza, 14 anos, faixa preta, tem o patrocínio do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, e aproveita a oportunidade para agradecer ao presidente da entidade, Valter Vieira, que é um incentivador do esporte, pelo importante apoio. “Essa atitude dele deve servir de exemplo para que outras entidades e empresas patrocinem não só os karatecas, mas, atletas de um modo geral. Nunca é demais lembrar que o esporte é importante na vida das pessoas, principalmente dos jovens”, afirmou.

Nenhum comentário: