sexta-feira, 2 de julho de 2010




Marina
Marina Silva só não será eleita presidente por conta da idiotice de quem vota “pra ganhar”. O imbecil vai na onda das tais pesquisas e vota no candidato que aparece na frente que é pra “não perder o voto”. Não sabendo o retardado que as pesquisas são manipuladas pelos partidos políticos e pela grande imprensa, para eleger quem eles querem, contando, é claro, com a estupidez dos eleitores do “bolsa esmola”.

Política

Eu já participei de grêmios, associações, instituições e diversas outras coisas que reúnem seres humanos com um objetivo comum. O problema é que as pessoas que pensam, que têm idéias, pessoas competentes, em geral são desprovidas de vaidades e preocupam-se mais com os meios para atingir o objetivo desejado, do que com ocupação de cargos em diretorias para satisfazer sua própria vaidade. Aí os idiotas, os pavões engalanados, mesquinhos, egoístas e inchados de vaidades, tomam as rédeas e tocam a fazer idiotices e ainda se envaidecem disso. Pessoas como eu, não suportando este estado de coisas, simplesmente desistem e se recolhem aos seus afazeres, em prejuízo do bem comum. É exatamente isso que acontece na política.

Academia

Em Feira de Santana existem duas academias de Letras. Sabem por que? Porque quando a primeira foi fundada logo aconteceu um choque de egos, e quem não ocupou cargo na diretoria saiu para fundar outra academia onde pudesse ser diretor e ter seu vaidoso ego massageado e satisfeito. Curiosamente são pessoas letradas, que deveriam por conta do conhecimento que adquiriram se despirem de vaidade em prol do bem da coletividade. Mas, infelizmente, não é o que acontece. Unidos poderiam fazer muito pela cultura de Feira de Santana.

Merda
Por falar em quem se envaidece das besteiras que faz, eu me lembrei de um episódio ocorrido no extinto jornal Feira Hoje. Havia lá um repórter que era a vaidade personificada. O problema é que ele oriundo do rádio, onde era tido e havido (com razão) como excelente repórter e locutor. Contudo, escrever pra jornal é diferente, e ele não se adaptou. Seus textos eram horríveis. Um dia, o chefe da reportagem, que se sentava em uma mesa em frente à que eu ocupava, lendo um texto deixado lá pelo tal repórter, me chamou para mostrar o texto, e à medida que ia lendo, ia se irritando. No final, teve um acesso de fúria, rasgou as laudas e, quase aos gritos, num desabafo, disse: “Esse sujeito caga até encher um penico, depois derrama por cima da cabeça, e todo coberto de merda acha que está tudo porreta”.

Incoerência
Os P... Tontas do PT chiaram horrores (e com razão) quando mudaram o nome do aeroporto 2 de julho para Luiz Eduardo Magalhães, o que foi realmente um despropósito. Mas, incoerentes que são, agora querem mudar o nome do estádio Otávio Mangabeira (ex-governador da Bahia) para Luiz Inácio Lula da Silva. Seria, segundo o governador Jaques Wagner, o “Lulão”. É muita incoerência pro meu gosto.

Precisa acabar
Precisa acabar essa prática do “por fora” (PF para os íntimos) nos governos, principalmente, municipais. A fórmula é simples, mas dá certo. O chefe do Executivo contrata uma empresa por um determinado valor, para executar algum serviço, e já fica acertado que na hora de pagar, 20, 30, ou até 50 por cento voltam para os bolsos do contratante, em espécie. Se a receita federal quiser, pega os desonestos. Os americanos, por exemplo, conseguiram prender Al Capone através dos dados obtidos no Imposto de Renda. É só querer que pegam os desonestos. Isso precisa acabar.

O Bote da FIFA
Falta pouco para começar o jogo Brasil X Holanda, e eu estou só observando para ver como e que hora a FIFA vai dar o bote para tirar do Brasil o título de campeão. Fiquem de olho.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali ver o jogo do Brasil.

Nenhum comentário: